Keanu Reeves vai estrelar continuação do besteirol Bill & Ted, comédia cult dos anos 1980

Já tem um década que Keanu Reeves (“John Wick”) vem falando sobre a vontade de retomar um de seus maiores sucessos dos anos 1980, a franquia “Bill & Ted”. E depois da explosão de interesse num revival de “Karatê Kid” em streaming, a MGM finalmente topou fazer o projeto deixar de ser apenas um desejo para virar filme.

No longa original, “Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica” (1989), os protagonistas eram dois estudantes extremamente estúpidos de uma high school americana, que repetirão de ano se não fizerem um bom trabalho de História. Para impedir que isso aconteça, um homem de futuro lhes convida para uma viagem no tempo (a máquina do tempo é uma cabine telefônica!), pois, por mais incrível que possa parecer, o destino da humanidade um dia dependerá da inteligência dos dois retardados, que criarão a música capaz de inspirar uma utopia perfeita.

O longa virou cult, ganhou sequência, série animada, videogame e até revista em quadrinhos, antes de sumir da lembrança da humanidade – obviamente, por uma artimanha do cientista maligno De Nomolos.

Agora, Reeves e o colega Alex Winter (“Ben 10: Corrida Contra o Tempo”) vão se juntar pela terceira vez, 30 anos depois do primeiro filme, no novo besteirol intitulado “Bill & Ted Face the Music”, em inglês.

E eles não estarão sozinhos. Will Sadler (série “Power”), que viveu a Morte em “Bill & Ted – Dois Loucos no Tempo” (1991), também está confirmado na continuação.

Além deles, os criadores originais dos personagens, Chris Matheson (“Pateta: O Filme”) e Ed Solomon (“Homens de Preto”), voltaram a se juntar para escrever o roteiro.

Por fim, a direção ficou a cargo de Dean Parisot (“Heróis Fora de Órbita).

“Nós não poderíamos estar mais animados para reunir toda a banda novamente”, disseram Reeves e Winter, no comunicado oficial sobre a produção. “Chris e Ed escreveram um roteiro incrível, e com Dean no comando nós temos um time dos sonhos!”

Segundo a sinopse divulgada, “Bill & Ted Face The Music” verá a dupla longe dos seus dias de adolescentes viajantes do tempo, agora sobrecarregados com a meia-idade e as responsabilidades de cuidar de suas famílias. Desde que competiram num show de rock com suas versões robôs em 1991, eles criaram milhares de músicas, mas nenhum boa, muito menos a melhor música já escrita.

No entanto, um visitante do futuro volta a aparecer para lembrar aos nossos heróis que somente sua música poderá salvar a humanidade. Sem sorte e sem inspiração, Bill e Ted partem em nova aventura no tempo para buscar a música que irá acertar seu mundo e trazer harmonia no universo como o conhecemos. Desta vez, com a ajuda de suas filhas, uma nova safra de figuras históricas e algumas simpáticas lendas do rock, eles encontrarão muito, muito mais do que apenas uma música.

Além do comunicado e da sinopse oficiais, Keanu Reeves e Alex Winter posaram juntos para divulgar o longa. Veja abaixo como estão Bill (Winter) e Ted (Reeves) em 2018.