Jamie Foxx vai estrelar filme do herói Spawn

O ator Jamie Foxx (“Em Ritmo de Fuga”) foi confirmado como o protagonista de um novo filme do herói demoníaco “Spawn”. Rumores de sua participação já circulavam há algumas semanas, mas a […]

O ator Jamie Foxx (“Em Ritmo de Fuga”) foi confirmado como o protagonista de um novo filme do herói demoníaco “Spawn”.

Rumores de sua participação já circulavam há algumas semanas, mas a notícia agora é oficial. Ele estrelará a segunda adaptação cinematográfica do personagem de quadrinhos, criado por Todd McFarlane.

“Há alguns anos atrás eu voei para o Arizona para conhecer o homem por trás de um dos mais incríveis personagens de quadrinhos do universo… Todd McFarlane. Ele ficou surpreso quando eu lhe disse com o entusiasmo de uma criança que mais do que qualquer coisa eu queria incorporar seu amado personagem Spawn. Eu lhe disse que ninguém trabalharia mais duro do que eu se tivesse a oportunidade… bem … a oportunidade está aqui!!”, pronunciou-se Foxx durante o anúncio do projeto.

A produção está a cargo da Blumhouse, estúdio especializado em terrores baratos, que originou fenômenos como “Corra!” e “Fragmentado”.

O próprio Todd McFarlane escreveu o roteiro e vai dirigir o longa, fazendo sua estreia em ambas funções.

Criado pelo artista em 1991, “Spawn” foi o maior sucesso da então recém-criada editora Image Comics, vendendo 1,7 milhão de exemplares de seu primeiro número.

A trama dos quadrinhos gira em torno de Al Simmons, um ex-agente de operações secretas da CIA que é traído e assassinado. Após sua morte, sua alma é enviada para o inferno, mas chama atenção de um demônio por todos os inocentes que ele matou. Assim, Simmons acaba fazendo um acordo, que lhe permite retornar ao plano terrestre. No entanto, cinco anos se passaram e sua esposa seguiu em frente, enquanto ele se tornou uma criatura desfigurada e superpoderosa do inferno, que é caçado por anjos e tem que lidar com outras ameaças, incluindo o Violator, outro demônio enviado à Terra para cultivar o mal e gerar mais soldados para o exército do inferno.

No auge de sua popularidade, “Spawn” gerou linhas de brinquedos, videogames e uma série de animação na HBO, além de um filme de 1997 da New Line, estrelado por Michael Jai White. A filmagem vai acontecer 21 anos após o fracasso daquele filme – único longa live action da carreira do diretor Mark A.Z. Dippé. Destruído pela crítica – teve só 18% de aprovação no Rotten Tomatoes – , rendeu apenas US$ 87,8 milhões de bilheteria em todo o mundo.

A produção marcará o segundo longa de Foxx baseado em quadrinhos. Ele viveu o vilão Electro em “O Espetacular Homem-Aranha 2”, de 2014.

Será também a segunda adaptação recente consecutiva de um personagem de McFarlane, que também é o criador de “Venom”, cujo filme individual estreia em outubro.