Jake Gyllenhaal negocia viver o vilão Mysterio na próximo filme do Homem-Aranha

O ator Jake Gyllenhaal pode participar de seu primeiro filme de herói. Cotado para assumir o papel de Batman no universo DC, ele negocia interpretar um vilão da Marvel: Mysterio na continuação […]

O ator Jake Gyllenhaal pode participar de seu primeiro filme de herói. Cotado para assumir o papel de Batman no universo DC, ele negocia interpretar um vilão da Marvel: Mysterio na continuação de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. A informação foi divulgada pelos sites das revistas Variety e The Hollywood Reporter.

O vilão Mysterio é um especialista em efeitos especiais e usa sua técnica como criador de ilusões para cometer seus crimes. Curiosamente, o personagem já deveria ter aparecido no cinema. Ele seria o vilão do abortado “Homem-Aranha 4”, com interpretação do velho amigo do diretor Sam Raimi, o ator Bruce Campbell (“Ash vs the Evil Dead”), que figurou em todos os filmes da trilogia original – e nos videogames derivados.

Mysterio pertence à galeria de vilões clássicos do Aranha, criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1964, e foi um dos fundadores do Sexteto Sinistro original. Mais recentemente, ele mergulhou em níveis mais baixos de vilania, sendo responsável por iniciar eventos que culminaram na morte de Karen Page (a namorada original do Demolidor). Mas não se aflijam porque ninguém fica morto muito tempo nos quadrinhos, assim como vai acontecer com o Aranha a seguir no cinema.

Tom Holland voltará a viver o Homem-Aranha na continuação, que será lançada em julho de 2019, dois meses após “Vingadores 4” confirmar a óbvia reversão do final de “Vingadores: Guerra Infinita”.

Atualmente, Jake Gyllenhaal está trabalhando em “Velvet Buzzsaw”, um filme de terror de Dan Gilroy (“O Abutre”), que será disponibilizado pela Netflix.