Fábio Assunção é preso após acidente de trânsito em São Paulo

O ator Fábio Assunção, atualmente na novela “Onde Nascem os Fortes”, da Globo, foi detido depois de um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira em São Paulo. De acordo com a […]

O ator Fábio Assunção, atualmente na novela “Onde Nascem os Fortes”, da Globo, foi detido depois de um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira em São Paulo. De acordo com a própria Globo, a PM informou que o artista estava ao volante às 5h40 quando bateu em três carros na Alameda Franca e, em seguida, se recusou a soprar o bafômetro.

Assunção foi levado ao 78º Distrito Policial (Jardins), autuado por embriaguez ao volante e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de um exame de corpo de delito. Ele e outros envolvidos no acidente prestarão depoimentos.

A PM informou que o artista tinha sinais de embriaguez. Já o advogado de Assunção, Theodoro Balducci, disse que o ator não estava embriagado e que não se negou a fazer exames. Ele afirmou que o artista estava a caminho de uma padaria quando bateu num carro e que tudo não passou de um “mero acidente de trânsito”.

Em junho do ano passado, o ator de 46 anos foi detido em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Vídeos que circularam nas redes sociais à época mostraram o artista visivelmente alterado, em uma confusão com moradores e, depois, já recluso no carro da polícia. Naquela noite, a cidade celebrava a festa São João do Arcoverde.

Após prestar depoimento na delegacia da cidade, o ator foi levado para o fórum local, onde participou de uma audiência de custódia. Ele foi liberado após pagar uma fiança equivalente a dez salários mínimos (em torno de R$ 9.400).

Depois de sair do tribunal, o ator se pronunciou em sua conta no Instagram. “Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados”, escreveu.

Desta vez, a fiança foi estabelecida em R$ 30 mil para Assunção responder pelo crime em liberdade. De acordo com seu advogado, o ator se recusa a pagar esse valor. Por conta disso, permanece preso, tendo saído do distrito policial apenas para participar de uma audiência de custódia no Fórum da Barra Funda, onde buscaria reverter a decisão.