Empire é renovada para sua 5ª temporada

A rede americana Fox renovou “Empire” para sua 5ª temporada. O anúncio foi feito logo após a série registrar a pior audiência de sua trajetória, assistida por 5,2 milhões de pessoas ao […]

A rede americana Fox renovou “Empire” para sua 5ª temporada. O anúncio foi feito logo após a série registrar a pior audiência de sua trajetória, assistida por 5,2 milhões de pessoas ao vivo na última quarta (2/5). Mesmo assim, a produção que combina novelão e hip-hop continua a ser um dos carros-chefes do canal.

“‘Empire’ é tão envolvente, emocional e imprevisível como sempre foi”, declarou Michael Thorn, presidente da Fox em um comunicado. “Estamos muito orgulhosos do nosso elenco incrível, liderado por Terrence [Howard] e Taraji [P. Henson], que entregam performances poderosas semana após semana. Gostaríamos também de agradecer a nossa tremenda equipe criativa… cuja narrativa inspirada continua a criar os momentos OMG inesquecíveis, de cair o queixo, que sempre foram a assinatura de ‘Empire’.”

Criada pelo diretor Lee Daniels e o roteirista Danny Strong, que antes trabalharam juntos no filme “O Mordomo da Casa Branca” (2013), a série é estrelada por Terrence Howard e Taraji P. Henson como um casal que compartilha filhos, brigas, problemas legais e a gravadora Empire, um verdadeiro império comercial, onde a maior parte da ação acontece.

A 4ª temporada se encerra em 23 de maio nos Estados Unidos, com os próximos episódios previstos para setembro.

No Brasil, a série teve sua 1ª temporada exibida na Globo e os capítulos mais recentes são atualmente transmitidos pelo canal pago Fox Premium 1.