Deadpool 2 é melhor que o primeiro e Vingadores: Guerra Infinita, diz a crítica geek dos EUA

Os críticos geeks, que são tradicionalmente mais chatos ou mais animados em relação a adaptações de quadrinhos, extrapolaram em elogios após a sessão para a imprensa de “Deadpool 2”. Embora as críticas […]

Os críticos geeks, que são tradicionalmente mais chatos ou mais animados em relação a adaptações de quadrinhos, extrapolaram em elogios após a sessão para a imprensa de “Deadpool 2”. Embora as críticas propriamente ditas ainda estejam embargadas pela Fox, as manifestações espontâneas estão liberadas nas redes sociais. E a louvação, que pode ser conferida abaixo, é digna de procissão de fiéis.

A conclusão que se tira pelos fogos de artifício é que a sequência é muito melhor que o primeiro filme. Melhor até que “Vingadores: Guerra Infinita”. Cínicos poderiam dizer que ser melhor que o blockbuster da Marvel não é lá grande vantagem, considerando que para a crítica profissional – de jornais e revistas – ele é apenas mediano. Mas os geeks superestimaram o longa dos Vingadores. Ao considerar “Deadpool 2” ainda melhor, precisarão, no mínimo, de um babador maior.

Gostaram, principalmente, da escalação do elenco – após birra com Zazie Beetz no papel de Dominó, lembram? – , da maior quantidade de piadas sujas e principalmente da cena pós-créditos, considerada a melhor já feita desde que Nick Fury convidou o Homem de Ferro para participar de um projetinho que ele estava desenvolvendo, chamado Vingadores.

Mas não acredite nos geeks. Acredite nos críticos da revista People, do jornal canadense Globe and Mail, dos sites Business Insider e IndieWire, que se manifestaram no mesmo tom.

“Deadpool 2” será o primeiro grande lançamento a desafiar a supremacia de “Vingadores: Guerra Infinita” nas bilheterias. Estreia já na próxima quinta (17/5) no Brasil, um dia antes dos Estados Unidos.

“Acabei de voltar de ‘Deadpool 2’. Imagine o primeiro filme com mais diversão, mais brutalidade e mais sentimentos. Ninguém no universo de quadrinhos ou filmes está a salvo” – Nathan Best, site ComicBookMovie.

“’Deadpool 2′ realmente arrasa! Tem algumas grandes surpresas e aparições, algumas que eu realmente não estava esperando. Mais divertido e definitivamente mais brutal do que o primeiro, com quase a mesma quantidade de emoção. Basicamente um filme dos ‘X-Men’ movido à cocaína” – Rohan Patel, também do ComicBookMovie.

“Deadpool 2 pegou minhas expectativas, explodiu todas e as regenerou como um filme de super-heróis de primeira, cheio risadas sujas, um time de força insuperável e mais coração do que deveria, provavelmente” — Chris Sylvia, site Regal Movies.

“Feliz por poder relatar que ‘Deadppol 2’ é bem divertido e me fez rir do começo ao fim. A cena depois dos créditos é incrível. Todas as pessoas incluídas no elenco foram perfeitamente escolhidas. Evite spoilers. Isso sempre torna a experiência bem melhor” — Steven Weintraub, site Collider.

“Eu não gostei do primeiro ‘Deadpool’. ‘Deadpool 2’ me surrou até eu me submeter e realmente comecar a me divertir. Além disso, também conta com a minha nova cena pós-créditos favorita” — Mike Ryan, site Screen Crush.

“Eu gostei mais de ‘Deadpool 2’ do que do primeiro (do qual não sou grande fã). Começa lento, mas todas as coisas com a X-Force e o Cable (e Peter!) funcionam surpreendentemente bem” — Matt Singer, também de Screen Crush.

“‘Deadpool 2’: Eu direi isso, ele realmente merece a classificação R-rated (para maiores de 17 anos, nos EUA). E também as participações especiais. E as cenas pós-créditos” — Kate Erbland, site IndieWire.

“Então, ‘Deadpool 2’ é a sequência perfeita. Ele dobra tudo aquilo que os fãs amam do original e conserta alguns dos problemas daquele filme. Grandes, grandes risadas que ecoam na audiência como uma orquestra. Ryan Reynolds destrói como Wade. Ótima ação, fantásticas referências cômicas. Uma viagem incrível!” — Sean O’Connell, do site CinemaBlend.

“Acabei de ver ‘Deadpool 2’. É seguro dizer que ele tem a melhor cena pós-créditos já feita. Eu ainda estou me recuperando. ‘Deadpool 2’ é, sem dúvidas, o lançamento mais violento desde ‘Kill Bill Vol. 1’. É também mais engraçado que o primeiro e me deixou genuinamente empolgado para a próxima sequência. Oh, ainda conta com uma tonelada de piadas do Canadá, então é claro que eu amei” — Nigel M. Smith, revista People.

“‘Deadpool 2’ é melhor que ‘Guerra Infinita’ – Alex Abads, site Vox.

“A cena pós-créditos no final de ‘Deadpool 2’ é tão incrível” — Ben Dreyfuss, site Mother Jones.

“Gostei de ‘Deadpool 2’ bem mais do que o primeiro. Mais inteligente, mais engraçado e com 100% mais Ricky Baker” — Rachel Simon, site Bustle

“A cena pós-créditos em ‘Deadpool 2’ é a melhor já feita até hoje em um filme de super-herói. Eu estou falando realmente sério” — Jason Guerrasio, do site Business Insider.

“‘Deadpool 2’: Um trailer honesto de 113 minutos que rouba rouba sua melhor cena de ‘Corram Que o Agente Voltou’. O terceiro melhor filme de verão de Josh Brolin. Desperdício criminoso de Julian Dennison. O novo filme favorito do seu filho de 10 anos de idade. Ele fará US$ 1 bilhão” — Barry Hertz, do jornal Globe and Mail.