Danny Boyle é anunciado como diretor do próximo filme de James Bond

O cineasta britânico Danny Boyle foi confirmado como diretor do próximo filme do agente secreto James Bond, que será interpretado novamente por Daniel Craig. A participação da dupla, alvo de diversas notícias […]

O cineasta britânico Danny Boyle foi confirmado como diretor do próximo filme do agente secreto James Bond, que será interpretado novamente por Daniel Craig.

A participação da dupla, alvo de diversas notícias anteriores, foi oficializada nesta sexta (25/5) pelos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli. “Estamos felizes de anunciar que o excepcionalmente talentoso Danny Boyle dirigirá Daniel Craig em sua quinta interpretação de James Bond, no 25º filme da série”, disserem em comunicado.

O longa-metragem, que ainda não teve o título definido nem sinopse divulgada, começará a ser rodado em dezembro nos estúdios Pinewood, perto de Londres. A estreia está programada para 25 de outubro de 2019 no Reino Unido.

Vale lembrar que uma das condições impostas por Boyle para dirigir o filme, conforme apurado pela imprensa, incluía liberdade para criar um roteiro próprio.

Segundo o site Deadline, o diretor já planejava fazer um thriller de espionagem quando foi sondado para assumir a franquia de 007. Sua proposta para os produtores consistia em transformar sua ideia original num filme de James Bond.

Boyle teria trabalhado com John Hodge, com quem colaborou em seis filmes – entre eles o recente “Trainspotting: Sem Limites” – para criar a história.

O problema é que o estúdio já tinha um roteiro pronto para o filme – da dupla Neal Purvis e Robert Wade, que escreve para a saga 007 desde “O Mundo Não É o Bastante”, lançado em 1999.

Isto originou um impasse, porque Boyle informou que não pretendia filmar se não fosse o seu roteiro. Após ouvir a premissa do cineasta, os produtores teriam lhe dado um tempo específico para finalizar o roteiro, antes de decidir o que fazer. Caso preferissem o roteiro de Purvis e Wade, buscariam outro diretor.

Com o anúncio oficial, o próximo filme de James Bond será dirigido por um vencedor do Oscar. Boyle venceu a estatueta da Academia dos Estados Unidos por “Quem Quer Ser Um Milionário”, em 2009.

A produção marcará um reencontro do diretor com o ator Daniel Craig. Responsável pela abertura das Olimpíadas de Londres, Boyle comandou Craig numa cena de paraquedismo em que ele viveu justamente 007 nos jogos olímpicos.

A Universal será responsável pela distribuição internacional do filme.