Criadores de Gotham desenvolvem série sobre Alfred, o mordomo de Batman

 

O canal pago americano Epix vai produzir sua primeira série derivada de quadrinhos. Intitulada “Pennyworth”, contará a história da juventude de Alfred Pennyworth, o futuro mordomo de Bruce Wayne e primeiro auxiliar de Batman.

A série está sendo desenvolvida por Bruno Heller e Danny Cannon, respectivamente criador e produtor de “Gotham”, série sobre a juventude de Bruce Wayne e os primeiros anos de James Gordon na força policial de Gotham City.

“Pennyworth” retrocederá ainda mais no tempo, para contar a história de Alfred na época em que ele vivia em Londres como um agente do serviço secreto britânico e trabalhava para Thomas Wayne, pai de Bruce.

A série não será relacionada diretamente ao universo de “Gotham”, onde o personagem é vivido pelo ator Sean Pertwee. Em vez disso, lançará um novo olhar sobre Alfred e sua vida, com interpretação de um ator mais jovem.

“Pennyworth” começará a ser produzida este ano para um lançamento em 2019.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings