Criadores de Gotham desenvolvem série sobre Alfred, o mordomo de Batman

O canal pago americano Epix vai produzir sua primeira série derivada de quadrinhos. Intitulada “Pennyworth”, contará a história da juventude de Alfred Pennyworth, o futuro mordomo de Bruce Wayne e primeiro auxiliar […]

O canal pago americano Epix vai produzir sua primeira série derivada de quadrinhos. Intitulada “Pennyworth”, contará a história da juventude de Alfred Pennyworth, o futuro mordomo de Bruce Wayne e primeiro auxiliar de Batman.

A série está sendo desenvolvida por Bruno Heller e Danny Cannon, respectivamente criador e produtor de “Gotham”, série sobre a juventude de Bruce Wayne e os primeiros anos de James Gordon na força policial de Gotham City.

“Pennyworth” retrocederá ainda mais no tempo, para contar a história de Alfred na época em que ele vivia em Londres, recém-saído do exército britânico, e o começo de seu relacionamento com o pai de Bruce, Thomas Wayne.

A série não será relacionada diretamente ao universo de “Gotham”, onde o personagem é vivido pelo ator Sean Pertwee. Em vez disso, lançará um novo olhar sobre Alfred e sua vida, com interpretação de um ator mais jovem.

“Pennyworth” começará a ser produzida este ano para um lançamento em 2019.