Cacau Protásio será nova Edileuza na versão de cinema da série Sai de Baixo

Nem todo o elenco original da comédia “Sai de Baixo”, sucesso da rede Globo nos anos 1990, voltará a se reunir na versão de cinema da produção. Luiz Gustavo, que vivia Vavá, […]

Nem todo o elenco original da comédia “Sai de Baixo”, sucesso da rede Globo nos anos 1990, voltará a se reunir na versão de cinema da produção.

Luiz Gustavo, que vivia Vavá, não poderá participar, caso as filmagens aconteçam em breve, por conta de problemas de saúde – foi diagnosticado com diverticulite. E Claudia Jimenez, que interpretou a empregada Edileuza nas primeiras temporadas, decidiu ficar de fora por outros motivos. O que circula é que ela não quis se envolver após ler o roteiro.

Em seu lugar, foi escalada a comediante Cacau Protásio (“Os Farofeiros”).

Ela não interpretará uma nova personagem, mas a própria Edileuza, segundo anunciou em seu Instagram.

“Que alegria esse convite pra viver a personagem Edileuza no longa ‘Sai de Baixo’! Claudia Jimenez, parabéns pela sua belíssima carreira, eu sou sua mega fã! Você é uma inspiração pra todos nós comediantes! Eu não perdia um dia de ‘Sai de Baixo’! É uma honra e um desafio muito grande fazer esse personagem”, escreveu a atriz. Veja o post abaixo.

De acordo com o jornal O Globo, as filmagens deveriam ter acontecido no ano passado com todo o elenco. Isto é, com o elenco da segunda fase, em que Márcia Cabrita interpretava a empregada doméstica da família, Neide Aparecida. Entretanto, a morte da atriz fez com que mudanças precisassem ser feitas no roteiro, que passou a incluir a personagem de Claudia Jimenez, a Edileuza, com a expectativa de um reencontro completo dos atores da 1ª temporada.

Até Tom Cavalcanti, que interpretava o porteiro Ribamar e saiu da série durante sua 3ª temporada, em 1998, está confirmado no filme, que foi escrito e será dirigido por Miguel Falabella, o intérprete do vigarista Caco Antibes.