Ator americano Danny Glover visita Lula na prisão

O ator americano Danny Glover (“Máquina Mortífera”), embaixador da ONU para os Direitos Humanos e Assuntos Raciais, visitou nesta quinta (31/5) o ex-presidente Lula na cela da Polícia Federal em Curitiba. Ele […]

O ator americano Danny Glover (“Máquina Mortífera”), embaixador da ONU para os Direitos Humanos e Assuntos Raciais, visitou nesta quinta (31/5) o ex-presidente Lula na cela da Polícia Federal em Curitiba. Ele foi acompanhado pela ex-presidente Dilma Roussef e permaneceu cerca de meia hora conversando com o petista.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Glover disse que Lula está calmo, confiante e tem segurança no trabalho dos movimentos sociais contra as supostas mentiras apresentadas contra ele. “Eu o apoio porque é o presidente do povo”, afirmou.

Glover já tinha acompanhado, na noite anterior, a vigília diária realizada por centenas de simpatizantes desde 7 de abril, quando o ex-presidente foi preso. Assim como os demais, ele pediu liberdade a Luiz Inácio Lula da Silva.

“Povo brasileiro, a minha presença aqui não é simbólica, estou aqui representando milhares de pessoas no mundo que exigem que Lula seja libertado”, disse o ator em breve discurso.

O ex-presidente foi condenado em segunda instância há 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, e é réu em mais cinco processos por corrupção, obstrução, tráfico de influência, venda de medida provisória, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Além da operação Lava-Jato, ele foi investigado pela operação Zelotes e pela Operação Janus.

Lula se diz inocente e vítima de perseguição política.