4ª e última temporada de 12 Monkeys ganha teaser apocalíptico



O canal pago SyFy divulgou um teaser da 4ª e última temporada de “12 Monkeys”, que destaca vislumbres apocalípticos da vilã Olivia, conhecida como a Testemunha (Alisen Down, da série “Gracepoint”), e o retorno do agente Gale (Jay Karnes, da série clássica “The Shield”), aliado dos viajantes do tempo visto pela última vez nos anos 1960.

Com 10 episódios, a temporada vai concluir a série após as surpreendentes reviravoltas do ano passado, com novas viagens no tempo e maior foco na vilã conhecida como a Testemunha, cuja proeminência foi uma das muitas guinadas apresentadas na 3ª temporada.

Baseada no filme “Os 12 Macacos” (1995), a série foi criada pela dupla Terry Matalas e Travis Fickett (ambos roteiristas de “Nikita”) e acompanha James Cole (Aaron Stanford, também de “Nikita”, no papel vivido por Bruce Willis no cinema), que viaja no tempo com a missão de impedir uma praga apocalíptica. O problema é que, ao alterar a linha temporal, ele acaba criando uma ameaça ainda maior.


O elenco ainda conta com Amanda Schull (série “Suits”) como a protagonista feminina, além de Emily Hampshire (“Cosmópolis”), Todd Stashwick (série “The Originals”) e a veterana atriz alemã Barbara Sukowa (“Hannah Arendt – Ideias Que Chocaram o Mundo”).

A última temporada estreia em 15 de junho nos Estados Unidos.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings