Série Genius vai contar a história da autora de Frankenstein em sua 3ª temporada

 

O canal pago National Geographic definiu o tema da 3ª temporada da série “Genius”. Após contar a história do cientista Albert Einstein e do pintor Pablo Picasso, a atração vai contar a história da escritora Mary Shelley, autora de “Frankenstein”.

“Mary Shelley inspirou incontáveis cineastas com sua história sobre uma maldição trazida à vida por erro da ciência, porém poucos capturaram as reflexões profundas sobre a sociedade no mito que ela criou”, disse o cineasta Ron Howard (“Han Solo: Uma História Star Wars”), produtor da série, em comunicado. “Poucos conhecem os desafios que ela enfrentou pela desigualdade de gênero e como ela foi uma significativa influência histórica e social.”

Publicado em 1818, a história sobre a criação de um monstro pelo cientista Victor Frankenstein é considerada a primeira obra de ficção científica mundial. A primeira versão foi publicada sem dar os devidos créditos à Shelley, que na época tinha apenas 19 anos.

Curiosamente, esta história será contada nos cinemas em poucas semanas. O filme “Mary Shelley”, em que a jovem escritora é vivida por Elle Fanning, estreia em maio nos Estados Unidos.

Já os produtores da série ainda estão atrás de uma atriz para viver a romancista.

Nas temporadas anteriores, Geoffrey Rush deu vida a Albert Einstein e Antonio Banderas interpretou Pablo Picasso.

O anúncio da 3ª temporada foi feito poucos dias antes da estreia da 2ª. “Genius – A Vida de Pablo Picasso” (título nacional) irá ao ar em 22 de abril, às 21h45, no canal NatGeo.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.

Back to site top
Change privacy settings