Sacha Baron Cohen vai estrelar série de espionagem da Netflix

O ator Sacha Baron Cohen (“O Ditador”) vai estrelar “The Spy”, uma série de espionagem do responsável pela criação de “Homeland”, em desenvolvimento para a Netflix. A produção vai mostrar a capacidade […]

O ator Sacha Baron Cohen (“O Ditador”) vai estrelar “The Spy”, uma série de espionagem do responsável pela criação de “Homeland”, em desenvolvimento para a Netflix.

A produção vai mostrar a capacidade dramática do intérprete de Borat e Bruno, que viverá um espião da vida real, Eli Cohen.

Agente israelense infiltrado na Síria no início dos anos 1960, Eli Cohen foi um dos espiões mais lendários do mundo. Ele viveu disfarçado em Damasco e conseguiu se inserir na alta sociedade síria e ingressar nos bastidores da política síria. Suas ações, conexões e imenso sacrifício tiveram conseqüências duradouras, moldando o Oriente Médio de hoje.

“The Spy” é uma criação do israelense Gideon Raff, cuja série “Hatufim” virou o remake americano “Homeland”. Ele é creditado como produtor da série do canal pago Showtime e também criou “Tyrant”, que durou três temporadas no FX, e a minissérie “Dig”, no USA.

O Canal Plus francês é parceiro da produção, junto com a Netflix.

A série renova o interesse de Baron Cohen na Síria, que o levou a doar em 2015, junto com sua esposa, a atriz Isla Fisher, US$ 1 milhão para organizações voltadas a ajudar os refugiados sírios.

A data de estreia de “The Spy” ainda não foi definida.