Russell Crowe vende a armadura de Gladiador para pagar seu divórcio

 

O ator Russell Crowe faturou US$ 3 milhões com o leilão de peças de recordações de seus filmes para pagar seu divórcio da cantora e atriz australiana Danielle Spencer.

Com o título “Russel Crowe: A Arte do Divórcio”, uma pequena parte da memorabilia do ator foi leiloada em Sidney, na Austrália. Ao todo, foram vendidos 227 objetos, entre eles a armadura que usou em “Gladiador” (2000), o traje de “Mestre dos Mares” (2003) e a coquilha de “A Luta Pela Esperança” (2005).

“As pessoas ficaram enlouquecidas. Foi uma crowemania”, disse o diretor-geral da Sotheby’s Australia, Gary Singer, ao canal de televisão Channel Seven. Ele qualificou as vendas, que superaram as expectativas, como “extremamente bem-sucedidas”.

A armadura que seu personagem, Maximus, usava ao final de “Gladiador”, foi vendida por 125 mil dólares australianos (cerca de R$ 320 mil), ainda que o preço estimado estivesse entre 20 e 30 mil dólares.

O ator fez uma aparição surpresa no momento em que leiloavam o violino que o capitão Jack Aubrey tocava em “Mestre dos Mares”.

“Foi muito divertido preparar tudo isso para vocês”, ele disse aos compradores.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.

Back to site top
Change privacy settings