O escritor Neil Gaiman compartilhou uma foto e vídeo com o elenco de “American Gods” nesta segunda-feira (30/4) para anunciar o começo das gravações da 2ª temporada da série.
O longo hiato na produção se deve a problemas de bastidores, que levaram o canal Starz a precisar trocar showrunners.
Os criadores da série, Bryan Fuller (criador também de “Hannibal” e “Star Trek: Discovery”) e Michael Green (indicado ao Oscar 2018 pelo roteiro de “Logan”), abandonaram a produção depois de um impasse com a produtora FremantleMedia. Segundo a revista Variety, a dupla estava exigindo um orçamento maior para a 2ª temporada do programa (que já estaria perto de US$ 10 milhões por episódio). Além da disputa sobre orçamento, os showrunners queriam seguir um rumo diferente com a série do que a produtora tinha em mente.
Como as partes não chegaram um acordo, os dois deixaram “American Gods”, preocupando os fãs da adaptação da obra de Neil Gaiman em relação aos rumos e a qualidade da produção.
Relatos indicam que os dois deixaram a maioria dos roteiros prontos, mas eles não teriam sido integralmente aprovados em razão dos custos.
Para complicar, alguns atores também deixaram o elenco em solidariedade aos produtores originais, que foram substituídos por Jesse Alexander, assistente de Fuller em “Hannibal” e “Star Trek: Discovery”.
O final da 1ª temporada foi ao ar em junho de 2017. Mas, devido aos problemas citados, a série só vai retornar com novos episódios em 2019.
No Brasil, “American Gods” é disponibilizada pelo serviço de streaming da Amazon.
If you’re wondering what the fuss is about here’s footage of American Gods Season 2 at the House on the Rock. It’s what Season 1 was leading up to. Out in 2019 on @AmericanGodsSTZ Starz in the US, @GodsOnAmazon Amazon Prime Video in the rest of the world. pic.twitter.com/xYe2To63g3
— Neil Gaiman (@neilhimself) April 30, 2018
Me? What am I doing? Oh, just hanging out with gods and mortals at the House on the Rock. Why, yes, that is the Biggest Carousel in the World. Nothing special. (YES, IT WAS AMAZING. YES, IT WAS AS AMAZING AS YOU WOULD THINK.) @GodsOnAmazon @AmericanGodsSTZ pic.twitter.com/BhLEPLTp7d
— Neil Gaiman (@neilhimself) April 30, 2018