Lynda Carter, a Mulher-Maravilha “original”, ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood

A atriz Lynda Carter, que ficou conhecida ao interpretar Mulher-Maravilha na série de televisão da década de 1970, recebeu nesta terça-feira (3/4) sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Ela foi […]

A atriz Lynda Carter, que ficou conhecida ao interpretar Mulher-Maravilha na série de televisão da década de 1970, recebeu nesta terça-feira (3/4) sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Ela foi introduzida pela diretora Patty Jenkins, responsável pelo filme da heroína nos cinemas. “Para mim, é um honra estar aqui por você, Lynda. Isso começou para mim há muito tempo. Eu entrei em Hollywood porque acredito em histórias, em mito, heróis e como essas histórias mudam a vida das pessoas. E não há nenhuma pessoa que fez isso para mim quando aquela que estamos homenageando hoje”, disse a cineasta.

“As pessoas falavam que eu deveria escolher ser séria ou feminista, atraente ou forte e Lynda fez o que ela bem quis. E com o passar dos anos, ela continuou a me inspirar”, completou Jenkins.

A atriz agradeceu a homenagem e, em seu discurso, também citou a heroína como marco de sua carreira. “‘Mulher-Maravilha’ deu à luz a minha carreira e agora nos chegamos ao círculo completo”, disse, parabenizando a diretora por trazer a personagem de volta à mídia.

Durante as fotos, ela fez a pose clássica da heroína, cruzando os braços. Veja o vídeo abaixo.

A participação de Patty Jenkins no evento estimulou especulações sobre uma participação especial da atriz de 66 anos em “Mulher-Maravilha 2”, que estreia nos cinemas em novembro de 2019.

Embora não tenha sido convidada para participar do primeiro filme, ela permanece ligada ao universo dos quadrinhos da DC Comics, aparecendo como convidada na série “Supergirl”, onde desempenha o papel de Presidente dos Estados Unidos.