Filme Estrelas Além do Tempo vai virar série

O filme “Estrelas Além do Tempo” (Hidden Figures) vai virar série. A produção está sendo desenvolvida pelo canal pago National Geographic, com envolvimento dos produtores do longa-metragem. A trama cinematográfica, por sua […]

O filme “Estrelas Além do Tempo” (Hidden Figures) vai virar série. A produção está sendo desenvolvida pelo canal pago National Geographic, com envolvimento dos produtores do longa-metragem.

A trama cinematográfica, por sua vez, era uma adaptação de um livro de não ficção de Margot Lee Shetterly, sobre a história real de cientistas negras responsáveis por contribuições cruciais no programa espacial dos Estados Unidos.

Sucesso de bilheterias, “Estrelas Além do Tempo” rendeu US$ 235 milhões e foi indicado ao Oscar 2017 de Melhor Filme. Escrito e dirigido por Theodore Melfi, o longa trazia Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe como protagonistas.

A adaptação dá sequência aos planos do National Geographic para desenvolver mais séries tradicionais, após o sucesso de “Genius” – que contou a história de Albert Einstein em sua 1ª temporada e tratará da vida de Pablo Picasso na 2ª. Até então, o canal era conhecido por exibir apenas obras de viés documental.