Elle Fanning é Mary Shelley em trailer e fotos da cinebiografia da escritora de Frankenstein

A IFC Films divulgou fotos, o pôster e o primeiro trailer de “Mary Shelley”, cinebiografia da criadora de “Frankenstein”, que traz Elle Fanning (“O Estranho que Nós Amamos”) no papel-título. A prévia […]

A IFC Films divulgou fotos, o pôster e o primeiro trailer de “Mary Shelley”, cinebiografia da criadora de “Frankenstein”, que traz Elle Fanning (“O Estranho que Nós Amamos”) no papel-título. A prévia destaca como a escritora era jovem, com apenas 16 anos quando fugiu com o poeta boêmio Percy Bysshe Shelley, com quem se casou dois anos depois. E tinha somente 19 quanto terminou o romance gótico que a tornaria mundialmente conhecida.

O vídeo também exalta sua representação como ícone feminista, ao mostrá-la enfrentando o preconceito da época para provar que uma mulher, ainda que tão jovem quanto ela, era capaz de escrever melhor que qualquer homem. “Frankenstein” nasceu de um desafio do poeta Lord Byron, e mesmo ao ser finalizado continuou a provocar dúvidas sobre a capacidade da escritora, com questionamentos se tinha sido realmente ela quem o escreveu e não seu marido famoso.

O elenco inclui Douglas Booth (“Noé”) como Percy Shelley, Tom Sturridge (“Longe deste Insensato Mundo”) como Lord Byron e ainda Maisie Williams (série “Game of Thrones”), Stephen Dillane (“O Destino de uma Nação”), Ben Hardy (“X-Men: Apocalipse”), Bel Powley (“O Diário de uma Adolescente”) e Joanne Froggatt (série “Downton Abbey”).

“Mary Shelley” foi escrito e dirigido por Haifaa Al-Mansour, que também teve que provar que uma mulher podia fazer filmes, ao se tornar a primeira cineasta feminina da Arábia Saudita. Seu filme de estreia, “O Sonho de Wadjda” (2012), acabou se tornando premiadíssimo.

O lançamento está marcado para 25 de maio nos Estados Unidos e ainda não há previsão para o Brasil.