Diretores confirmam que Steve Rogers não é mais Capitão América em Vingadores: Guerra Infinita

Os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de “Vingadores: Guerra Infinita”, postaram uma imagem em seu Instagram, na qual confirmam que Steve Rogers, o personagem vivido pelo ator Chris Evans, não se […]

Os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de “Vingadores: Guerra Infinita”, postaram uma imagem em seu Instagram, na qual confirmam que Steve Rogers, o personagem vivido pelo ator Chris Evans, não se identifica mais como Capitão América no cinema. Após abandonar seu escudo em “Capitão América: Guerra Civil”, ele assumiu a identidade de Nômade.

Já havia especulação dos fãs a este respeito, e a imagem, que afirma categoricamente que “Chris Evans é o Nômade”, confirma as teorias.

Nômade foi o nome adotado por Steve Rogers nos quadrinhos em 1974, após abandonar o uniforme do Capitão América, desiludido com os Estados Unidos. Consequência dos escândalos políticos dos anos 1970, época de Watergate, Rogers ficou envergonhado em usar as cores da bandeira americana após descobrir que o líder misterioso de uma organização de vilões era, na verdade, um político importante. Ele passou menos de um ano como “Nômade”, antes de tropeçar na própria capa e sentir saudades do escudo.

O uniforme com capa azul e amarela do personagem era bem diferente do traje que Chris Evans aparece envergando nos vídeos e fotos de “Vingadores: Guerra Infinita”. A versão de cinema dispensa o escudo e substitui a vestimenta colorida tradicional do Capitão América por um traje de cor acinzentada.

Para completar, os irmãos Russo também postaram uma ilustração do Soldado Invernal (vivido por Sebastian Stan) no Twitter, segurando o escudo do Capitão América. E isto é alimento para outras teorias, já bastante discutidas nos fóruns online.

A estreia do Nômade nos filmes da Marvel – e de “Vingadores: Guerra Infinita” – está marcada para 26 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.

Uma publicação compartilhada por The Russo Brothers (@therussobrothers) em