Diego Luna e Gael García Bernal lançam nova produtora de filmes e séries

Os atores mexicanos Diego Luna (“Rogue One”) e Gael García Bernal (“Neruda”) anunciaram a criação de uma nova produtora de cinema e TV chamada La Corriente del Golfo. A notícia foi oficializada […]

Os atores mexicanos Diego Luna (“Rogue One”) e Gael García Bernal (“Neruda”) anunciaram a criação de uma nova produtora de cinema e TV chamada La Corriente del Golfo. A notícia foi oficializada uma semana após os dois romperem seus vínculos com a Canana, produtora de cinema que haviam criado 14 anos atrás e que continua funcionando, encabeçada por terceiros.

Os dois são amigos desde a adolescência, quando trabalharam na mesma novela, “Vovô e Eu” (1992). A amizade foi solidificada nas filmagens de “E Sua Mãe Também” (2001), de Alfonso Cuarón.

Os primeiros projetos da nova companhia serão o filme “Chicuarotes” e a série “Aquí en la Tierra”.

“Chicuarotes” é o segundo longa-metragem dirigido por García Bernal, e teve sua filmagem concluída em janeiro. Com roteiro de Augusto Mendoza e filmado em espanhol, o filme está atualmente em processo de pós-produção.

Já “Aquí en la Tierra” é a única série latino-americana incluída na primeira edição do Canneseries, o Festival Internacional de Séries de Cannes, dedicado exclusivamente ao formato.

Os dois também continuam envolvidos com o Ambulante, festival criado em 2005 e dedicado a apoiar os filmes de documentários.