Dane DeHaan vai estrelar série sobre tráfico europeu do criador de Gomorrah

A Amazon prepara uma resposta ao sucesso de “Narcos”. Trata-se de uma adaptação de “ZeroZeroZero”, livro de Roberto Saviano, mesmo autor de “Gomorrah” (que virou o filme e a série homônima), sobre […]

A Amazon prepara uma resposta ao sucesso de “Narcos”. Trata-se de uma adaptação de “ZeroZeroZero”, livro de Roberto Saviano, mesmo autor de “Gomorrah” (que virou o filme e a série homônima), sobre narcotráfico na Europa. Para dar vida a história, a atração contará com um elenco de peso, que inclui o americano Dane DeHaan (“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”), a inglesa Andrea Riseborough (“Birdman”) e o irlandês Gabriel Byrne (“Mais Forte que Bombas”).

O próprio Saviano vai fazer a adaptação, assim como fez com a série “Gomorrah”, e se juntará a outros integrantes da atração italiana sobre a máfia, como a produtora Cattleya, o diretor Stefano Solima e o roteirista Leonardo Fasoli. Além disso, a produção também contará com episódios dirigidos pelo argentino Pablo Trapero (“O Clã”).

O título “ZeroZeroZero” é uma gíria que os traficantes europeus usam para a cocaína pura, da melhor qualidade. A trama vai mostrar como o tráfico da droga conecta famílias ricas, cartéis e empresários corruptos, devendando segredos desse mercado bilionário, que abrange desde organizações do México à máfia italiana da Calábria, chamada de ‘Ndrangheta.

Os episódios serão filmados em seis países e falados em inglês, espanhol, italiano, francês, árabe e wolof (uma das línguas da África Ocidental).

Concebida como uma minissérie de oito episódios, em coprodução entre a Amazon, o Canal+ e o grupo Sky, a atração começa a ser gravada já nesta semana em Nova Orleans, nos Estados Unidos, visando uma estreia para 2019. A Amazon se encarregará da distribuição fora da Europa, o que inclui o Brasil.