Canal de Walking Dead encomenda série de vampiros do filho de Stephen King

O canal pago americano AMC encomendou uma nova série de terror, gênero de sua produção mais bem-sucedida, “The Walking Dead”. Em vez de zumbis, desta vez os monstros são vampiros. Intitulada “NOS4A2” […]

O canal pago americano AMC encomendou uma nova série de terror, gênero de sua produção mais bem-sucedida, “The Walking Dead”. Em vez de zumbis, desta vez os monstros são vampiros.

Intitulada “NOS4A2” (um jeito afetado de escrever Nosferatu), a série é baseada no best-seller homônimo de Joe Hill, que é autor do livro que virou o terror “Amaldiçoado” (2013) e filho do escritor Stephen King (“It – A Coisa”).

A trama gira em torno de Vic McQueen, uma jovem artista que descobre que tem uma habilidade sobrenatural de rastrear Charlie Manx, um vilão aparentemente imortal que se alimenta das almas das crianças e depósitos que sobraram delas em “Christmasland” – “uma distorcida vila natalina imaginada por Manx, onde todos os dias são Natal e a infelicidade é contra a lei”, segundo a descrição oficial.

Sim, essa ideia de crianças raptadas e abandonadas numa espécie de “Christmasland” já apareceu numa série, “Happy!”, que estreou no ano passado no canal pago Syfy.

A série é criação da produtora-roteirista Jami O’Brien (de “Fear the Walking Dead”) e terá 10 episódios em sua 1ª temporada, que deve estrear em 2019.

Hill também atuará como produtor executivo. Ele finalmente verá uma de suas obras virar série, após duas tentativas frustradas de adaptar “Locke and Key”, que teve seu segundo piloto recusado no final de março pela plataforma Hulu.