Batman vai aparecer pela primeira vez em Riverdale, numa minissérie em quadrinhos

A Archie Comics fechou um acordo com a DC Comics para publicar o primeiro encontro entre seus principais personagens. Ninguém menos que Batman vai parar em Riverdale para ajudar Archie a enfrentar […]

A Archie Comics fechou um acordo com a DC Comics para publicar o primeiro encontro entre seus principais personagens. Ninguém menos que Batman vai parar em Riverdale para ajudar Archie a enfrentar o Sr. Lodge.

O detalhe é que a trama vai se passar em 1966, época da publicação de “Batman ’66”, revista baseada na série de Batman dos anos 1960, na qual o herói é desenhado com o visual do ator Adam West. Esta publicação tem realizado os crossovers mais divertidos e impensáveis dos últimos anos, trazendo encontros de Batman e Robin com os Vingadores (da série inglesa, não dos quadrinhos) e o Agente da UNCLE, entre outras séries da mesma época.

Assim, Archie e seus amigos também terão o visual da série animada dos anos 1960, “A Turma do Archie”.

A sinopse diz que uma batalha em Gotham City fica cada vez maior e acaba em Riverdale – com o Sr. Lodge virando o inimigo número 1 da Dupla Dinâmica. Cabe a Veronica recrutar ajuda e fazer uma ligação para Batcaverna.

A publicação terá roteiro de Jeff Parker e Michael Moreci, e desenhos de Dan Parent.

A previsão de lançamento é para julho nos Estados Unidos, e o primeiro exemplar chegará às bancas com várias capas alternativas. Veja abaixo.