Atriz de It: A Coisa será a nova Nancy Drew do cinema

A atriz adolescente Sophia Lillis, que roubou as cenas de “It: A Coisa” como Beverly Marsh (mas pode chamar de Molly Ringwald), única menina do Clube dos Losers, vai viver a detetive […]

A atriz adolescente Sophia Lillis, que roubou as cenas de “It: A Coisa” como Beverly Marsh (mas pode chamar de Molly Ringwald), única menina do Clube dos Losers, vai viver a detetive mirim Nancy Drew no retorno da personagem ao cinema.

A jovem de 16 anos vai estrelar “Nancy Drew and the Hidden Staircase”, adaptação do segundo livro da personagem, escrito em 1930 por Mildred Wirt Benson, sob o pseudônimo de Carolyn Keene.

Popular e influente, Nancy Drew foi o protótipo de todas as detetives femininas adolescentes, incluindo Veronica Mars e a Velma de “Scooby Doo”. Ela foi criada pelo editor Edward Stratemeyer em 1930 como contraparte feminina para a série de detetives juvenis dos Hardy Boys. As histórias eram publicadas sob o pseudônimo de Carolyn Keene, mas eram escritas por diversos escritores-fantasmas diferentes.

Em seu contexto original, Nancy era uma pré-adolescente que vivia com seu pai na cidadezinha de River Heights, resolvendo mistérios que envolviam os jovens da vizinhança. A menina só começou a crescer a partir dos anos 1980, quando uma nova série literária, “The Nancy Drew Files”, passou a incluir enredos românticos.

Os mistérios de Nancy Drew já venderam mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo, tendo sido traduzidos em 45 línguas diferentes. A personagem também já apareceu em cinco filmes e duas séries televisivas (nos anos 1970 e 1990), além de games de computador e produtos variados.

O filme mais antigo, “Nancy, A Detetive”, é de 1938. O mais recente foi lançada no cinema em 2007. Intitulado “Nancy Drew e o Mistério de Hollywood”, trazia Emma Roberts (série “Scream Queens”) no papel-título.

A história do livro “Nancy Drew e a Escada Secreta” já foi adaptada para o cinema em 1939, como o quarto e último filme da franquia original estrelada por Bonita Granville – que décadas depois produziria os filmes e a série de “Lassie”.

As filmagens de “Hidden Staircase” vão começar em breve para lançamento em 2019, com produção da apresentadora Ellen DeGeneres, mas o diretor ainda não foi anunciado.