Aggretsuko: Série da “irmã metaleira” da Hello Kitty ganha trailer legendado

A Netflix divulgou o trailer legendado do anime “Aggretsuko”. A série animada japonesa é estrelada por uma simpática panda vermelha de 25 anos chamada Retsuko, que tem um trabalho burocrático de estagiária […]

A Netflix divulgou o trailer legendado do anime “Aggretsuko”. A série animada japonesa é estrelada por uma simpática panda vermelha de 25 anos chamada Retsuko, que tem um trabalho burocrático de estagiária durante o dia, mas a noite se transforma numa estrela de karaokê, soltando vômito pelas entranhas como cantora endemoniada de death metal – ela vira Aggretsuko, a versão agressiva de Retsuko.

Sua criadora, conhecida apenas como Yeti, descreveu a personagem para a rede CNN como a “irmã metaleira, cervejeira e raivosa da Hello Kitty”. A artista desenvolveu o design de Aggretsuko para a empresa Sanrio, especializada em produtos voltados para a subcultura kawaii (fofa) japonesa, que tem justamente em Hello Kitty seu maior sucesso.

“Aggretsuko” foi concebida para representar uma parcela da população japonesa que sofre com o excesso de trabalho. “Observamos os trabalhadores do Japão e sentimos gritos vindos do coração. O ambiente de trabalho no Japão virou um problema e muita gente lida com o estresse”, explicaram os produtores pelo desenho, em entrevista à rede BBC.

A série animada estreia na Netflix nesta sexta-feira (20/4).