Vídeo de quase 7 minutos revela bastidores da animação A Morte do Superman

A Warner divulgou um longo vídeo de bastidores com quase 7 minutos de sua próxima animação para o mercado de vídeo. Trata-se da adaptação de “A Morte de Superman” (The Death of Superman), história impactante publicada em 1993, que mostrou a luta do herói contra o monstro imbatível chamado Apocalypse (“tradução” brasileira de Doomsday), encerrada com o resultado do título.

O curioso é que não é a primeira vez que a Warner anima os quadrinhos clássicos de Dan Jurgens, Roger Stern e Louise Simonson, responsáveis por um dos crossovers mais emocionais da editora DC Comics. A primeira versão foi lançada em vídeo em 2007 com o título “Superman/Batman: Apocalypse” e diversas mudanças em relação à trama original.

O vídeo disponibilizado revela que a nova versão fará suas próprias modificações na história, com maior destaque para a participação da Liga da Justiça, ausente no primeiro desenho. A trama também foi dividida em duas partes, com a primeira focada na luta contra Apocalypse e seu desfecho trágico, enquanto um segundo filme mostrará o renascimento do herói – com a provável participação dos quatro Supermen que tentam ocupar seu vácuo, como nos quadrinhos. Esta parte da história foi a mais modificada na animação de 2007.

Nos quadrinhos, a história foi publicada como uma trilogia: “A Morte de Superman”, “O Mundo sem Superman” e “O Retorno do Superman” (a saga do uniforme preto). A trama também inspirou elementos do filme “Batman vs. Superman” (2016).

A direção é de Jake Castorena (da série “Justice League Action”) e o elenco de vozes originais inclui Jerry O’Connell (como Superman), Jason O’Mara (Batman), Matt Lanter (Aquaman), Rosario Dawson (Mulher-Maravilha), Nathan Fillion (Lanterna Verde), Rebecca Romijn (Lois Lane), Rainn Wilson (Lex Luthor), Shemar Moore (Ciborgue), Christopher Gorham (Flash), Patrick Fabian (Hank Henshaw) e Rocky Carroll (Silas Stone).

A maioria dos dubladores já trabalhou em outros longas animados da DC dando voz aos mesmos personagens, entre eles “Liga da Justiça: Trono de Atlântida” (2015), “A Liga da Justiça e os Jovens Titãs” (2016) e “Liga da Justiça Sombria” (2007).

Por enquanto, não há previsão para o lançamento, que deve ser disponibilizado ainda em 2018.