Trailer legendado do Grinch revela novo malvado favorito

A Universal divulgou um novo pôster e o primeiro trailer legendado do desenho do “Grinch”. A prévia tem uma abordagem de “malvado favorito”. Assim, em vez de apresentar a trama clássica de […]

A Universal divulgou um novo pôster e o primeiro trailer legendado do desenho do “Grinch”. A prévia tem uma abordagem de “malvado favorito”. Assim, em vez de apresentar a trama clássica de ódio ao Natal, o vídeo explora o mau humor e maldades cotidianas do personagem-título.

Uma das curiosidades é o uso da música “Happy”, chiclete de Pharrell Williams. O reforço positivo da trilha de “Meu Malvado Favorito 2” (2013) ressurge como um incômodo insuportável na vida do Grinch. Os paralelos ainda incluem um cachorro agindo como se fosse um minion.

Ao mesmo tempo, as cenas destacadas subaproveitam seu dublador famoso. Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”) não tem diálogos, apenas faz grunhidos na pele esverdeada da criatura criada por Dr. Seuss. Vale lembrar que o famoso personagem infantil também já foi dublado pelo ícone do terror Boris Karloff (“Frankenstein”) na animação “Como o Grinch Roubou o Natal” (1966) e, mais recentemente, vivido por Jim Carrey no longa com atores reais “O Grinch” (2000).

A nova versão foi escrita, claro, pela dupla de “Meu Malvado Favorito”, Ken Daurio e Cinco Paul, em sua terceira adaptação de personagens de Dr. Seuss – após as animações “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida” (2012) e “Horton e o Mundo Dos Quem!” (2008).

Já a direção foi compartilhada por um quarteto, Yarrow Cheney (“Pets: A Vida Secreta dos Bichos”), Scott Mosier (criador da série animada “Clerks”, baseada em “O Balconista”), Peter Candeland (animador da série “Aladdin”) e Matthew O’Callaghan (“George, o Curioso”).

A estreia está marcada para 8 de novembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.