Surfista Prateado vai aparecer no novo filme dos Vingadores?

Uma ficha de elenco de “Vingadores: Guerra Infinita”, publicada pelo conceituado site Metacritic, está deixando os fãs de quadrinhos em polvorosa. Isto porque a relação traz, entre os intérpretes famosos de super-heróis […]

Uma ficha de elenco de “Vingadores: Guerra Infinita”, publicada pelo conceituado site Metacritic, está deixando os fãs de quadrinhos em polvorosa. Isto porque a relação traz, entre os intérpretes famosos de super-heróis da Marvel, o figurante Curt Clendenin ao lado do nome Silver Surfer (Surfista Prateado, em inglês).

A aquisição da Fox pela Disney ainda não passou pela aprovação do governo dos Estados Unidos, mas isso não impede os dois estúdios de entrarem em acordo sobre o compartilhamento de seus personagens, como Marvel e Sony fizeram em relação ao Homem-Aranha, também presente em “Vingadores: Guerra Infinita”. O timing, porém, poderia prejudicar a própria conclusão do negócio, se os responsáveis pela avaliação da compra apontassem para um facilitamento suspeito.

Até o momento, os irmãos Russo, diretores do longa, não tinham mencionado a presença do Surfista Prateado. Mas também não falaram nada sobre a participação do ator Peter Dinklage (série “Game of Thrones”), que foi revelada pelo cartaz oficial da produção.

A aparição do Surfista faria bastante sentido, tendo em vista que o personagem já enfrentou Thanos nos quadrinhos, inclusive na trama que está sendo adaptada para o cinema (veja algumas capas abaixo).

Entretanto, quando apareceu no filme “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, o herói foi interpretado por um especialista em criaturas, Doug Jones – o ator por trás do monstro do filme vencedor do Oscar 2018, “A Forma da Água”.

Já Curt Clendenin tem, em sua vasta filmografia, experiência como cliente de loja, frequentador de restaurante, estudante, pedestre, convidado de festa e integrante do público, mas nunca fez nenhum trabalho de captura de performance.

Por outro lado, a Marvel já aprontou algo parecido quando escalou Damon Poitier como Thanos em “Os Vingadores” (2012). Ele fez uma pequena figuração, numa cena pós-créditos, antes de Josh Brolin ser escalado no papel.

Na ocasião, porém, o nome do ator não foi alardeado com antecedência. E um segredo dessa proporção dificilmente seria revelado da forma como o Metacritic fez. Afinal, será que a Marvel vacilaria a ponto de revelar esse segredo numa ficha oficial de casting? O que leva à questão: a ficha do Metacritic é oficial?

Com ou sem Surfista Prateado – e com ou sem Capitã Marvel, dependendo do dia em que se entrevista os diretores – , “Vingadores: Guerra Infinita” juntará a maior quantidade de super-heróis da Marvel num único filme.

A estreia está marcada no Brasil para 26 de abril, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.