Super-heróis genéricos explodem clichês no trailer legendado de Mentes Sombrias

 

A Fox divulgou o pôster, quatro fotos e o trailer legendado de “Mentes Sombrias” (The Darkest Minds). A prévia parece mais uma série derivada dos quadrinhos dos “X-Men”, ao estilo de “The Gifted”, ou mais um revival de “Tomorrow People”. Entretanto, trata-se apenas de outro filme de premissa similar, como “Jumper” (2008), “Heróis” (2009), “Poder sem Limites” (2012), em que adolescentes desenvolvem superpoderes, são caçados pelo governo, alguma organização sinistra, lutam entre si, contra-atacam e etc.

Sabe-se lá porque a Fox, tendo a seu dispor os Novos Mutantes, Geração X e inúmeros personagens dos X-Men, resolveu adaptar a versão genérica do livro homônimo de Alexandra Bracken. Mas a trama foi roteirizada por Chad Hodge (criador das séries “Wayward Pines” e “Good Behavior”) e dirigida por Jennifer Yuh Nelson (de “Kung Fu Panda 2” e “3”), em sua estreia em live action.

O elenco inclui Amandla Stenberg (“Jogos Vorazes”), Harris Dickinson (série “Trust”), Skylan Brooks (série “The Get Down”), Miya Cech (vista em “American Horror Story”), Mandy Moore (série “This Is Us”) e Gwendoline Christie (série “Game of Thrones”).

A estreia está marcada para 2 de agosto no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings