Roteirista de Jogador Nº 1 vai escrever filme do brinquedo e herói de quadrinhos Rom

O roteirista Zak Penn, roteirista do infame “X-Men: O Confronto Final” e do vindouro “Jogador Nº 1”, de Steven Spielberg, vai adaptar os quadrinhos derivados do brinquedo “Rom”, da Hasbro. O projeto […]

O roteirista Zak Penn, roteirista do infame “X-Men: O Confronto Final” e do vindouro “Jogador Nº 1”, de Steven Spielberg, vai adaptar os quadrinhos derivados do brinquedo “Rom”, da Hasbro.

O projeto foi anunciado há três anos, mas o fracasso de “Transformers: O Último Cavaleiro” desacelerou os planos da Paramount, que só agora deu o primeiro passo para tirar a ideia do papel.

Não há indícios de que a produção ainda fará parte de um universo compartilhado de brinquedos da Hasbro, com “Transformers”, “G.I. Joe” e a esquecida produção dos “Micronautas”, desenvolvida pelos roteiristas de “Deadpool”, Rhett Reese e Paul Wernick (que também escreveram “G.I. Joe: Retaliação”).

Para quem não lembra, os quadrinhos de “Rom, o Cavaleiro do Espaço” chegaram a ser publicados no Brasil como recheios de gibis da Marvel. A editora americana foi responsável pela adaptação dos brinquedos e criou grande parte da mitologia conhecida do personagem, originalmente projetado como brinquedo de ação semelhante a Comandos em Ação (G.I. Joe).

A história em quadrinhos foi escrita por Bill Mantlo e ilustrada pelo famoso artista Sal Buscema. Mas mesmo interagindo com outros heróis da Marvel nas revistas, o brinquedo acabou sendo um fracasso de vendas e acabou abandonado. A publicação teve maior repercussão e durou sete anos, entre 1979 e 1986.

Recentemente, quadrinhos do personagem voltaram a ser publicados pela editora IDW.