Nightflyers: Série espacial do autor de Game of Thrones ganha primeiro vídeo

O canal pago americano Syfy divulgou o primeiro vídeo de “Nightflyers”, série de terror espacial baseada no livro homônimo de George R.R. Martin, criador das obras literárias que inspiraram “Game of Thrones”. […]

O canal pago americano Syfy divulgou o primeiro vídeo de “Nightflyers”, série de terror espacial baseada no livro homônimo de George R.R. Martin, criador das obras literárias que inspiraram “Game of Thrones”. A prévia cenas sangrentas da atração, acompanhadas por comentários da equipe, inclusive de Martin, que descreve a trama como “‘Psicose’ no espaço”.

Fãs de sci-fi podem encontrar semelhanças com a trama de “Evento Horizonte” (1997), mas a obra de Martin é bastante anterior.

A história original foi escrita em 1980, uma década antes de “As Crônicas de Gelo e Fogo” (que originou a série da HBO), e já foi adaptada para o cinema em 1987. O resultado, por sinal, é um trash total.

Desta vez, porém, não foram feitas economias na criação da cenografia e dos efeitos. Produzida na Irlanda, “Nightflyers” será ainda mais cara que “The Expanse”, até então a série de maior orçamento do SyFy. E, para bancar esse investimento, o canal pago fechou um acordo de coprodução com a Netflix, que exibirá a série fora dos Estados Unidos – inclusive no Brasil.

A trama espacial se passa num futuro apocalíptico. Às vésperas da destruição do planeta Terra, uma tripulação de cientistas e um poderoso telepata embarca no veículo mais avançado da galáxia, a nave Nightflyer, para interceptar uma misteriosa fonte de sinais do espaço que pode representar uma chance de sobrevivência para a humanidade. Contudo, à medida em que a tripulação se aproxima de seu destino, descobre que a inteligência artificial da nave e seu misterioso capitão estando conduzindo-os a horrores mortais.

A adaptação está a cargo do roteirista Jeff Buhler (“O Último Trem”) e o elenco inclui Gretchen Mol (série “Boardwalk Empire”), Eoin Macken (série “The Night Shift”), David Ajala (“Velozes e Furiosos 6”), Sam Strike (novela britânica “EastEnders”), Maya Eshet (série “Teen Wolf”), Angus Sampson (série “Fargo”), Jodie Turner-Smith (série “The Last Ship”) e Brían F. O’Byrne (série “The Magicians”).

A estreia vai acontecer na temporada de outono norte-americana, entre setembro e novembro.