Javier Bardem viverá o conquistador espanhol Hernán Cortez em minissérie de Steven Spielberg



O ator Javier Bardem (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”) vai viver o conquistador espanhol Hernán Cortez numa minissérie produzida por Steven Spielberg para a Amazon.

O projeto estava originalmente sendo desenvolvido para o cinema e se baseia num roteiro do lendário Dalton Trumbo, cuja luta contra a Lista Negra de Hollywood foi retratada no recente filme “Trumbo” (2015). Escrito nos anos 1960 sob o título “Montezuma”, o filme deveria marcar o reencontro entre o roteirista e o ator Kirk Douglas, após “Spartacus” (1960), mas nunca saiu do papel.

O antigo roteiro foi resgatado em 2014, visando um lançamento cinematográfico da DreamWorks, já com Barden no papel de Cortez e Steven Spielberg… como diretor. Não está claro se Spielberg vai agora dirigir a minissérie, produzida pela Amblin, de sua propriedade. Ele não assina um episódio de série há mais de 30 anos, desde a criação de “Amazing Stories” nos anos 1980.

O roteiro passou por uma revisão completa de Steven Zaillian, que venceu o Oscar por uma parceria com Spielberg, “A Lista de Schindler” (1993). Zaillian também é o criador da premiada série de antologia “The Night Of”, da HBO.



Prevista para quatro episódios, a minissérie vai dramatizar a saga da conquista do México no início do século 16, a partir da chegada da tropa comandada por Cortez no território então dominado pela civilização asteca. Com a dizimação da população indígena e a prisão e morte de Montezuma, o último rei asteca, o território passou a ser dominado pela Espanha.

Além de interpretar o personagem principal, Bardem também atuará como produtor executivo da minissérie.

“É um privilégio contar essa história épica — que é cheia de drama e conflito dentro desse enorme e histórico espetáculo onde duas civilizações distantes se chocam no auge de seu reinado”, disse Javier Bardem, em comunicado. “O melhor e o pior da natureza humana vem à tona em toda a sua luz e escuridão. Como ator, não há melhor desafio do que servir um projeto tão único que eu sou apaixonado há anos, e estou muito feliz de trabalhar com esse time dos sonhos”, completou.

Ainda não há previsão para a estreia.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings