Frank Miller desenvolve série sobre Excalibur na Netflix

O famoso criador de quadrinhos Frank Miller, criador de “300”, “Sin City” e clássicos de Demolidor e Batman, está desenvolvendo sua primeira série, que será disponibilizada pela Netflix. Segundo o site Deadline, […]

O famoso criador de quadrinhos Frank Miller, criador de “300”, “Sin City” e clássicos de Demolidor e Batman, está desenvolvendo sua primeira série, que será disponibilizada pela Netflix.

Segundo o site Deadline, trata-se de uma adaptação de “Cursed”, livro ainda inédito escrito por Tom Wheeler (roteirista da animação “O Gato de Botas”) e ilustrado pelo próprio Miller (veja uma imagem da obra abaixo).

A trama acompanha Nimue, uma poderosa garota que, no futuro, se tornará a Dama do Lago da Lenda Arthuriana, responsável por entregar a espada sagrada Excalibur ao rei Arthur.

“Eu sempre fui fascinado pela história mitológica de Arthur – principalmente por Nimue. Pode ser interpretada de inúmeras formas, tanto como uma contagiante história infantil como ‘A Espada Era a Lei, ou uma interpretação assustadora como ‘Excalibur'”, disse Miller em comunicado, sobre o livro.

Apesar de mais conhecido por seus quadrinhos, Miller tem bastante experiência cinematográfica. Além de ter escrito os roteiros de “RoboCop 2” e “3” e produzido “300”, ele foi codiretor dos dois filmes de “Sin City”, ao lado de Robert Rodriguez, e dirigiu “Spirit”.

Ele vai trabalhar na produção com Tom Wheeler, mas não há mais detalhes nem previsão de estreia para a série.