Ex-presidente de marketing da Universal teria sido demitido por empregar amante

O motivo da demissão de um importante executivo da Universal Pictures, dispensado no começo do mês de forma misteriosa, teria sido revelado. Segundo apurou o site The Wrap, Josh Goldstine foi dispensado […]

O motivo da demissão de um importante executivo da Universal Pictures, dispensado no começo do mês de forma misteriosa, teria sido revelado. Segundo apurou o site The Wrap, Josh Goldstine foi dispensado por contratar a própria amante como consultora no departamento de marketing do estúdio.

Ex-presidente de marketing da Universal, Goldstine trabalhou na promoção de superproduções como “Jurassic World”, “A Múmia” e “Corra!”, e passou a ser investigado em fevereiro, após a Universal declarar publicamente ter recebido denúncias de um clima inaceitável no departamento.

A contração da mulher supostamente sem função definida chamou atenção na companhia, após denúncias de que ela e Goldstine, que é casado, mantinham um comportamento que não condizia com uma relação profissional.

A investigação interna acabou concluindo a existência de “condutas inapropriadas” e Goldstine foi demitido em 7 de março, apesar de ter mais quatro anos de contrato previstos.

Além dele, o vice-presidente de estratégias criativas e pesquisas, Seth Byers, também foi dispensado no mesmo dia.

Um memorando de Donna Langley e Jeff Shell, membros da diretoria da Universal, afirma que “não há tolerância para assédio ou comportamento desrespeitoso na empresa, e nós vamos tomar os passos necessários para que nossos valores sejam respeitados”.

Antes da Universal, Goldstine trabalhou na Sony Pictures por duas décadas. Em 2001, ele foi suspenso por outro escândalo, ao ser pego inventando frases elogiosas de críticos para colocar nos pôsteres dos filmes do estúdio.