Diretor de Jurassic World voltará a comandar a franquia no terceiro filme

O cineasta Colin Trevorrow, que comandou o blockbuster “Jurassic World”, voltará à cadeira de direção no terceiro filme da franquia. A notícia foi compartilhada por Steven Spielberg, produtor do longa, em uma […]

Divulgação/Universal

O cineasta Colin Trevorrow, que comandou o blockbuster “Jurassic World”, voltará à cadeira de direção no terceiro filme da franquia. A notícia foi compartilhada por Steven Spielberg, produtor do longa, em uma entrevista à revista Entertainment Weekly.

“Ele vai escrever e dirigir o terceiro filme de ‘Jurassic World’”, afirmou Spielberg.

Após dirigir e co-escrever o roteiro do primeiro filme, Trevorrow continuou na franquia como produtor e co-autor da trama da sequência, “Jurassic World: Reino Ameaçado”, mas passou a direção para J.A. Bayona (“O Impossível”), porque tinha a expectativa de comandar um longa da franquia “Star Wars”. Isto acabou não acontecendo e sua disponibilidade foi aproveitada por Spielberg, que tem o sucesso do primeiro “Jurassic World” como parâmetro para confiar no cineasta.

A confiança é tanta que o terceiro longa já tem data de estreia marcada, numa decisão tomada meses antes da estreia do segundo. “Jurassic World: Reino Ameaçado” chega aos cinemas em 26 de junho no Brasil, enquanto o filme seguinte está previsto para junho de 2021.