Diretor de Homem de Ferro e Mogli vai criar a primeira série com atores de Star Wars

O diretor Jon Favreau vai completar sua volta olímpica pelo conglomerado Disney. Após fazer sucesso no Marvel Studios, à frente de “Homem de Ferro” e “Homem de Ferro 2” e como produtor […]

O diretor Jon Favreau vai completar sua volta olímpica pelo conglomerado Disney. Após fazer sucesso no Marvel Studios, à frente de “Homem de Ferro” e “Homem de Ferro 2” e como produtor dos filmes dos “Vingadores”, e revolucionar as versões “live action” das fábulas encantadas do estúdio com “Mogli, o Menino Lobo”, além do vindouro “O Rei Leão”, ele agora trabalhará num projeto da LucasFilm.

Favreau vai escrever e dirigir a primeira série com atores baseada no universo de “Star Wars”.

Vale lembrar que ele já tem uma relação com “Star Wars”. Favreau dublou um personagem na série de animação “Star Wars: Guerra dos Clones” e tem um papel em “Solo: Uma história Star Wars”, previsto para chegar aos cinemas em maio.

“Se quando eu tinha 11 anos alguém me dissesse que eu iria contar histórias no universo ‘Star Wars’ eu não acreditaria”, disse Favreau em nota oficial. “Mal posso esperar para embarcar nessa experiência.”

A Disney está desenvolvendo a série de “Star Wars” para seu serviço próprio de streaming, que deve ser lançado no ano que vem.