Desastre de Chernobyl vai virar minissérie com Jared Harris, Emily Watson e Stellan Skarsgard



Os canais pagos HBO e Sky se juntaram para produzir uma minissérie grandiosa sobre o desastre nuclear de Chernobyl, em 1986.

Intitulada “Chernobyl”, a atração terá cinco episódios e é descrita como um “conto de mentiras e covardice, de coragem e convicção, de falha humana e nobreza humana”, que irá analisar de perto como e por que o desastre nuclear aconteceu, bem como os heróis que lutaram e morreram naquele momento.

O acidente nuclear de Chernobyl é considerada uma das piores catástrofes causadas pelo homem na História, mas poderia ter sido muito pior, se não fosse pelo sacrifício de alguns homens e mulheres valentes, que deram as próprias vidas para salvar a Europa de um desastre inimaginável.

A série é uma criação do roteirista Craig Mazin (“O Caçador e a Rainha do Gelo”) e já definiu três atores em seu elenco: Jared Harris (série “The Crown”), Emily Watson (“Cavalo de Guerra”) e Stellan Skarsgard (“Thor”).

Watson desempenhará o papel de uma física nuclear soviética, Skarsgard será um burocrata do Ministério da Energia e Harris viverá o cientista encarregado de investigar o acidente pelo Kremlin.



As gravações representarão um reencontro para Watson e Skarsgard, que trabalharam juntos anteriormente em “Ondas do Destino” (1996), de Lars von Trier, pelo qual a atriz foi indicada ao Oscar.

Todos os cinco episódios da minissérie terão direção do sueco Johan Renck, que dirigiu os últimos clipes de David Bowie, além de séries como “The Last Panthers”, “Bloodline”, “Vikings” e “Breaking Bad”.

O projeto marcará a segunda parceria entre os canais HBO e Sky, após o sucesso de “The Young Pope”, que foi renovada para uma 2ª temporada.

“Chernobyl” ainda não tem previsão de estreia.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings