Confirmado: Nicolas Cage vai viver Superman no cinema

Nicolas Cage vai finalmente realizar seu sonho de viver Superman no cinema. Ele chegou perto disso há 20 anos, quando até posou com o uniforme do herói para fotos promocionais de “Superman […]

Divulgação/Warner

Nicolas Cage vai finalmente realizar seu sonho de viver Superman no cinema. Ele chegou perto disso há 20 anos, quando até posou com o uniforme do herói para fotos promocionais de “Superman Lives” (veja acima), projeto abortado na última hora pela Warner.

Agora, o jornal USA Today apurou que ator terá nova chance de interpretar o herói numa nova produção. E, desta vez, não precisará pagar o mico de vestir uniforme colante para divulgação. É que ele será Superman… como dublador. Nicolas Cage será a voz original de Superman no longa animado “Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas”

A escalação é uma sacada de gênio dos produtores, que tornaram o filme ainda mais atraente para os fãs do universo DC. Afinal, “Superman Lives” é ainda mais lendário que a “versão do diretor” de “Liga da Justiça”. Desenvolvido pelo cineasta Tim Burton, após dois filmes bem-sucedidos de “Batman”, e roteirizado por Kevin Smith, o projeto de 1998 foi cancelado após a Warner já ter gastado uma fortuna em pré-produção. A história dos bastidores rendeu até documentário, “The Death of ‘Superman Lives’: What Happened?”, lançado há três anos.

Além de Nicolas Cage, a Warner Animation também revelou que a cantora Halsey dublará Mulher-Maravilha e o rapper Lil Yachty será a voz do Lanterna Verde.

“Todo super-herói no Universo DC tem um impacto nos fãs, então sentimos uma grande responsabilidade em encontrar uma voz para cada personagem que não só servisse para o papel, mas para o tom brincalhão dos Jovens Titãs, e estamos entusiasmados com o nosso elenco”, diz o produtor executivo Sam Register para o USA Today.

Veja abaixo uma imagem do trio da Liga da Justiça animada, na versão dos Jovens Titãs.

O filme leva para a tela grande o desenho do Cartoon Network, inspirado no grupo de heróis adolescentes da DC Comics. O tom é de comédia infantil como a produção televisiva, com direito às indefectíveis piadas de peido que as crianças adoram – e que a maioria dos lançamentos infantis incorpora.

A versão em inglês também conta com Khary Payton (o Ezekiel da série “The Walking Dead”) como Ciborgue, além das vozes de Kristen Bell (série “The Good Place”) e Will Arnett (“Arrested Development”).

Infelizmente, o filme não deve ser lançado com a dublagem original e legendas no Brasil.

“Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas” foi escrito e dirigido por Aaron Horvath, criador da série dos Jovens Titãs, e estreia em 26 de julho no país, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.