Astro de Limitless será o filho de Murphy Brown no revival da série clássica

O ator Jake McDorman, protagonista da injustamente cancelada “Limitless”, vai voltar à TV no elenco do revival de uma série clássica. Ele será a principal novidade do resgate de “Murphy Brown”, no […]

O ator Jake McDorman, protagonista da injustamente cancelada “Limitless”, vai voltar à TV no elenco do revival de uma série clássica. Ele será a principal novidade do resgate de “Murphy Brown”, no papel de filho da personagem-título.

Uma das séries mais premiadas da rede CBS, vencedora de 17 prêmios Emmy, “Murphy Brown” voltará à TV após 20 anos, tempo suficiente para o filho da protagonista ter atingido a maturidade. Na retomada da produção, Avery Brown será apresentado como um jornalista que segue os passos de sua mãe e se mostra muito parecido com ela, inclusive no espírito competitivo.

A série original, que foi exibida durante dez anos, de 1988 à 1998, acompanhava os bastidores de um telejornal. Murphy Brown era a jornalista celebridade do programa, uma ex-alcoólatra que se tornou mais ranzinza após passar por reabilitação. Assumidamente liberal, ela considerava o governo Bush seu maior inimigo e, quando não reclamava de tudo, tentava lidar com a família e problemas financeiros.

Além do filho já adulto, as novidades do revival vão incluir um novo personagem, vivido por Nik Dodani (da série “Atypical”), que terá a responsabilidade de atualizar Murphy e a equipe do telejornal para as mídias sociais do século 21.

O revival está a cargo da criadora da atração, Diane English, e a produção contará com todo o original, inclusive a estrela Candice Bergen, vencedora de cinco prêmios Emmy de Melhor Atriz de Série de Comédia pelo papel-título.

Segundo o site Deadline, a produção terá 13 episódios e deverá refletir os dias atuais, com a proliferação das notícias falsas (fake news) e o estilo de governança pelo Twitter de Donald Trump, mas ainda não há previsão para a estreia.