Arcade Fire lança clipe-duplo com Toni Collette e músicas de seu último disco

Arcade Fire lançou em seu canal no YouTube o vídeo de “Money + Love”, que é um clipe-duplo de 14 minutos com duas canções do último disco da banda, “Everything Now”. O […]

Arcade Fire lançou em seu canal no YouTube o vídeo de “Money + Love”, que é um clipe-duplo de 14 minutos com duas canções do último disco da banda, “Everything Now”.

O vídeo contempla as performances completas de “Put Your Money on Me” e “We Don’t Deserve Love” e, além dos integrantes da banda e vários figurantes, conta com participação da atriz australiana Toni Collette (“xXx: Reativado”).

A narrativa mostra Arcade Fire assinando contrato com a corporação fictícia Everything Now, representada por Collette, em troca de uma grande quantidade de dinheiro. Mas os músicos acabam se revoltando com a exploração de sua imagem, o que gera quebradeira, correria e prisão. Ao final, eles são forçados a se apresentar de graça durante sua condenação.

A metáfora pouco sutil foi escrita e dirigida por David Wilson, que já tinha trabalhado anteriormente com a banda num clipe mais tradicional, “We Exist” (de 2014).

O vocalista Win Butler falou sobre o projeto num comunicado. “O conceito de um vídeo duplo realmente nos atraiu, sempre gostamos de colocar músicas juntas como lado A e lado B … e essas músicas pareciam perfeitas juntas. David tem sido um grande colaborador desde ‘Reflektor’ e, finalmente, conseguimos trabalhar com Toni, com quem queríamos trabalhar há algum tempo”.

A atriz Toni Collete também comentou seu papel na produção. “O Arcade Fire é uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos. Fiquei surpresa quando me convidaram para participar do vídeo. Foi um grande prazer atuar ao lado deles e um prazer maior ainda poder conhecê-los. Eles continuam a inspirar e eu continuo a admirar. Sou tão sortuda!”.