Vida de Dr. Seuss vai virar filme do diretor de Extraordinário

A vida de Theodor Geisel, o autor conhecido por diversas gerações como Dr. Seuss, vai virar filme, com direção do cineasta Stephen Chbosky, responsável pelo sucesso “Extraordinário” (2017). Intitulado “Seuss”, o filme […]

A vida de Theodor Geisel, o autor conhecido por diversas gerações como Dr. Seuss, vai virar filme, com direção do cineasta Stephen Chbosky, responsável pelo sucesso “Extraordinário” (2017).

Intitulado “Seuss”, o filme tem roteiro da dupla Jonathan Stewart e Eyal Podell (escreveram “Carros 3”) e vai acompanhar Geisel na década de 1920, enquanto luta para encontrar sua voz como escritor, antes de conhecer sua musa e futura esposa Helen Palmer, que o impulsiona a se tornar o Dr. Seuss. Trinta anos depois, uma doença súbita paralisa Helen e afeta a carreira de Geisel, até que ela finalmente o inspira a criar o icônico livro infantil “O Gato de Chapéu” (1957).

Geisel acabaria escrevendo mais de 60 livros infantis durante sua longa vida, até morrer em 1991, aos 87 anos.

O filme será o primeiro lançamento do estúdio Paper Pictures, criado por Carla Hacken, produtora de filmes indies premiados, como “Demolição” (2015), “A Qualquer Custo” (2016) e “O Estado das Coisas” (2017).