A participação de Hollywood no Super Bowl não ficou restrita aos trailers. Os intervalos da final do campeonato americano de futebol (maior audiência e espaço comercial mais valorizado da TV americana) encheram as telinhas de estrelas de cinema e séries.
A maioria das campanhas apostou no humor, como a transformação de um “confete” da M&M em Danny Vitto, a batalha de rap entre Morgan Freeman e Peter Dinklage, e a revelação de David Harbour de que todos os comerciais são, na verdade, propagandas de sabão em pó.
Desta vez, houve ainda mais Hollywood que o costume, graças à referências a filmes que marcaram – ou vão marcar – época. Citações a clássicos do cinema, como “De Volta ao Futuro”, “Jurassic Park” e principalmente “Crocodilo Dundee” (numa campanha longa, que deixou muitos com esperança de um novo filme da franquia), conviveram com o “exibido” Pantera Negra.
Entretanto, nem todos os esforços foram positivos. O comercial da Peta, com James Cromwell, gastou uma fortuna apenas para afirmar que os veganos não tem humor – explicitando a velha tática da culpa cristã.
Entre os bons, os maus e os feios, confira abaixo os comerciais hollywoodianos do Super Bowl 2018.