Roteiristas dos quadrinhos de Batgirl viram opção para escrever o filme da heroína

Após Joss Whedon desistir de filmar “Batgirl”, citando problemas para encontrar a história, três roteiristas dos quadrinhos da heroína foram ao Twitter se candidatar a resolver o problema.

“Ei, Hollywood, eu tenho histórias da Batgirl”, escreveu Hope Larson, linkando um artigo sobre a desistência do diretor.

Por sua vez, Julie Benson deu uma tossidinha antes de também linkar a notícia e sugerir: “Eu e minha irmã estamos disponíveis”.

Julie e Shawna Benson escrevem os quadrinhos de “Batgirl and the Birds of Prey” (o grupo de heroínas femininas Aves de Rapina) e já tem experiência como roteiristas em outra mídia. Elas assinaram oito episódios da série “The 100”, produzida justamente pela Warner. Por conta disso, foram citadas nominalmente como ótimas candidatas para escrever o filme pelo site The Hollywood Reporter – ao que Shawna replicou: “Uh… quê?”

Por coincidência, enquanto Whedon estava à frente do projeto, rumores apontavam uma atriz cotada para assumir o papel: Lindsey Morgan, que vive Raven na série “The 100”.

Como tudo que acontece nos bastidores da DC é sombrio – e não cristalino como, por exemplo, na Lucasfilm – , a saída de Whedon do projeto provou-se estratégica para a Warner. Afinal, o novo novo chefe da DC Entertainment, Walter Hamada, afirmou que buscará uma diretora para comandar o projeto, na esperança de repetir o mesmo sucesso que Patty Jenkins atingiu com “Mulher-Maravilha”.

Por isso, também faria sentido que a história fosse escrita por uma mulher.

Vale lembrar que Geoff Johns, executivo da DC Entertainment, começou sua carreira como roteirista de quadrinhos.

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings