Após Joss Whedon desistir de filmar “Batgirl”, citando problemas para encontrar a história, três roteiristas dos quadrinhos da heroína foram ao Twitter se candidatar a resolver o problema.
“Ei, Hollywood, eu tenho histórias da Batgirl”, escreveu Hope Larson, linkando um artigo sobre a desistência do diretor.
Por sua vez, Julie Benson deu uma tossidinha antes de também linkar a notícia e sugerir: “Eu e minha irmã estamos disponíveis”.
Julie e Shawna Benson escrevem os quadrinhos de “Batgirl and the Birds of Prey” (o grupo de heroínas femininas Aves de Rapina) e já tem experiência como roteiristas em outra mídia. Elas assinaram oito episódios da série “The 100”, produzida justamente pela Warner. Por conta disso, foram citadas nominalmente como ótimas candidatas para escrever o filme pelo site The Hollywood Reporter – ao que Shawna replicou: “Uh… quê?”
Por coincidência, enquanto Whedon estava à frente do projeto, rumores apontavam uma atriz cotada para assumir o papel: Lindsey Morgan, que vive Raven na série “The 100”.
Como tudo que acontece nos bastidores da DC é sombrio – e não cristalino como, por exemplo, na Lucasfilm – , a saída de Whedon do projeto provou-se estratégica para a Warner. Afinal, o novo novo chefe da DC Entertainment, Walter Hamada, afirmou que buscará uma diretora para comandar o projeto, na esperança de repetir o mesmo sucesso que Patty Jenkins atingiu com “Mulher-Maravilha”.
Por isso, também faria sentido que a história fosse escrita por uma mulher.
Vale lembrar que Geoff Johns, executivo da DC Entertainment, começou sua carreira como roteirista de quadrinhos.
Yo, Hollywood, I have Batgirl stories. https://t.co/bFaRk4LmxX
— Hope Larson (@hopelarson) February 22, 2018
<cough> @shawnabenson & I are tech avail. 🙂 https://t.co/7mKXWPFI1O
— Julie Benson (@TheJulieBenson) February 22, 2018
Uh… what?!?! https://t.co/5lsP1Bw3Vt
— Shawna Benson (@shawnabenson) February 23, 2018