Raul Esparza deixa a série Law & Order: SVU

O ator Raul Esparza deixou o elenco da longeva “Law & Order: SVU”. O ator viveu por seis anos o promotor Rafael Barba na série da rede NBC. Sua última participação foi […]

O ator Raul Esparza deixou o elenco da longeva “Law & Order: SVU”. O ator viveu por seis anos o promotor Rafael Barba na série da rede NBC.

Sua última participação foi exibida na noite de quarta-feira (7/2) nos EUA. Barba saiu da história depois de se envolver em um incidente pelo qual foi acusado de homicídio. Em seu lugar, entrará um novo promotor, interpretado por Philip Winchester (“Chicago Justice”).

Em comunicado, Esparza disse que a decisão de sair da trama foi sua. “Eu fiz seis temporadas, senti que era hora de ir. Eu senti que era hora de seguir em frente. O meu papel foi mudando ao longo dos anos de uma maneira que foi uma experiência interessante para mim. O processo de aprendizagem com cada personagem avança ao longo de um período de tempo e senti que cheguei ao fim do que eu queria explorar com o que os roteiristas estavam escrevendo”.

Contudo, o ator disse que não descarta um retorno algum dia ao programa. “Isso nem sempre acontece quando você trabalha com pessoas, mas eu me tornei amigo de Mariska [Hargitay] e ela agora faz parte da minha vida. Eu não só sentirei falta do papel, eu sentirei falta dela, então qualquer oportunidade de voltar ao set com ela será valiosa para mim”.

Michael Chernuchin, roteirista de Law & Order: SVU, elogiou o tempo em que trabalhou com Esparza e disse que as portas seguem abertas. “Realmente foi uma honra escrever para Raúl. O poder, a sensibilidade e a moral que ele trouxe ao personagem nunca deixaram de melhorar nossos roteiros. Raúl é da família e estamos ansiosos para vê-lo brilhando em novos projetos. Quanto a Barba, os fãs de SVU poderão vê-lo novamente em breve”.

Nos últimos anos, vários membros do elenco abandonaram o programa. Christopher Meloni saiu na 12ª temporada, os membros do elenco original Richard Belzer e Dann Florek deixaram a atração na 15ª temporada, e Danny Pino, que se juntou à série na 13ª temporada, saiu na 16ª.

Criada por Dick Wolf em 1999, “Law & Order: SVU” é a série dramática mais antiga ainda em produção na TV americana, já tendo ultrapassado seu 400º capítulo. Apenas Mariska Hargitay permanece na atração desde o primeiro episódio, como a detetive, ou melhor, a agora tenente Olivia Benson. Atualmente na metade de sua 19ª temporada, a série é exibida no Brasil pelo canal pago Universal.