Once Upon a Time é cancelada em sua 7ª temporada

A rede americana ABC anunciou o cancelamento da série “Once Upon a Time” (Era Uma Vez) em sua 7ª e atual temporada. O público não aprovou o reboot da atração, tentado no […]

A rede americana ABC anunciou o cancelamento da série “Once Upon a Time” (Era Uma Vez) em sua 7ª e atual temporada.

O público não aprovou o reboot da atração, tentado no começo da nova e agora última temporada. As mudanças de elenco e do dia de exibição – de domingo para sexta nos Estados Unidos – derrubaram a audiência da série, exibida como “Era uma Vez” na TV brasileira.

O problema ficou claro desde a estreia em outubro, vista por 3,3 milhões de telespectadores – a pior abertura de temporada da história da série – e uma pontuação de 0,7 pontos, a mais baixa já registrada entre todos os episódios exibidos da atração. A partir daí, a audiência despencou ainda mais, atingindo uma média de 2,4 milhões e 0,5 na demo – uma redução de cerca de 37% de audiência em relação ao ano anterior.

Em comunicado, a presidente da ABC, Channing Dungey, tentou dourar a pílula. “Quando ouvimos a proposta de Adam Horowitz e Edward Kitsis para ‘Once Upon a Time’, sabíamos que seria algo incrivelmente especial. Durante sete anos, eles nos cativaram com sua criatividade e paixão enquanto reimaginavam alguns dos contos de fadas mais queridos da Disney, criando um programa de inegável sucesso ao redor do mundo. Dizer adeus será amargo, mas ‘Once Upon a Time’ será sempre parte do legado do ABC, e mal podemos esperar para que os fãs se juntem a nós neste capítulo final épico”.

Os criadores de ‘Once Upon a Time’, Adam Horowitz e Edward Kitsis, também se pronunciaram sobre o cancelamento: “Há sete anos, criamos um programa sobre a esperança, onde, mesmo nos momentos mais sombrios, um final feliz sempre seria possível. Mas nunca imaginamos o final feliz que estava guardado para todos nós – anos e anos de aventura, romance, magia e esperança. Estamos tão agradecidos aos nossos brilhantes colaboradores – o elenco, a equipe e os roteiristas –, bem como os nossos parceiros no estúdio e na emissora que tornaram esta jornada possível. Mas, acima de tudo, queremos agradecer aos fãs. Sua feroz lealdade e devoção foi a verdadeira magia por trás de ‘Once Upon a Time’. Esperamos que se juntem a nós durante estas últimas horas enquanto viajamos para a Floresta Encantada para mais uma última aventura”.

O arco final da série é centrado na versão adulta de Henry, o menino que originalmente arrastou a protagonista Emma (Jennifer Morrison) para o mundo dos contos de fadas. O papel vivido pelo menino Jared Gilmore passou a ser encarnado por Andrew J. West (série “The Walking Dead”), ao mesmo tempo em que o avanço no tempo tirou a família de Branca de Neve da trama. Ginnifer Goodwin (Branca de Neve), Josh Dallas (Príncipe Encantado), Jared Gilmore (Henry) e Jennifer Morrison (Emma) estavam no programa desde o início, e a história central girava em torno deles.

Com a mudança, a série passou a acompanhar a família de Cinderela: Dania Ramirez (“Devious Maids”) como a própria Cinderela, Adelaide Kane (“Reign”) como Drizela, meia-irmã de Cinderela, e Gabrielle Anwar (série “Burn Notice”) como Lady Tremaine, também conhecida como Madrasta Malvada. O novo elenco fixo ainda destaca Mekia Cox (“Chicago Med”) como a Princesa Tiana, Rose Reynolds (“Poldark”) como uma versão rebelde de Alice do País das Maravilhas, e Alison Fernandez (intérprete da menina Jane em flasbacks de “Jane the Virgin”) como Lucy, a filha de Henry. Apenas três intérpretes originais foram mantidos no reboot: Lana Parrilla (Regina/Rainha Má), Robert Carlyle (Sr. Gold/Rumpelstiltskin) e Colin O’Donoghue (Hook/Capitão Gancho).

Atualmente em hiato, “Once Upon a Time” começará a exibir seus últimos episódios no dia 2 de março nos Estados Unidos. A série faz parte da programação do canal pago Sony no Brasil e tem suas temporadas anteriores disponíveis na Netflix.