Olivia Wilde vai estrear como diretora em comédia adolescente feminina

A atriz Olivia Wilde (série “Vinyl”) vai fazer sua estréia como diretora. Ela vai comandar a comédia adolescente feminina “Booksmart”, que será estrelado por Kaitlyn Dever (“Detroit em Rebelião”) e Beanie Feldstein […]

Instagram/Olivia Wilde

A atriz Olivia Wilde (série “Vinyl”) vai fazer sua estréia como diretora. Ela vai comandar a comédia adolescente feminina “Booksmart”, que será estrelado por Kaitlyn Dever (“Detroit em Rebelião”) e Beanie Feldstein (“Vizinhos 2”).

A história segue as personagens de Dever e Feldstein, que, na véspera da formatura do ensino médio, percebem que deveriam ter se esforçado menos e se divertido mais. Determinadas a não ficarem atrás dos colegas, as meninas partem em uma missão para tirar o atraso de quatro anos de diversão em uma noite.

O roteiro original é de Emily Halpern e Sarah Haskins (criadoras de “Trophy Wife”), e passou por revisões de Susanna Fogel (“Parceiras Eternas”) e Katie Silberman (“Como Ser Solteira”).

A produção está a cargo da Gloria Sanchez, que não é uma pessoa de verdade, mas o nome de uma nova “divisão feminina” da Gary Sanchez Productions, a produtora do ator Will Ferrell (“Pai em Dose Dupla”) e do cineasta Adam McKay (“A Grande Aposta”). Gloria é comandada por Jessica Elbaum, produtora associada da dupla há uma década, desde “Quase Irmãos” (2008), primeiro longa estrelado por Ferrel e dirigido por McKay para a Gary Sanchez.

“Booksmart” representa o tipo de filme que a Gloria Sanchez pretende lançar: escrito, dirigido e estrelado por mulheres.

Para este filme, a produtora ainda vai se associar com a Annapurna, que também é comandada por uma produtora, Megan Ellison.

A experiência de Olivia Wilde como diretora inclui dois curtas e um par de clipes, entre eles “Dark Necessities”, da banda Red Hot Chili Peppers. Ela também já atuou como produtora de cinco documentários em curta-metragem, além de dois filmes indies que estrelou, “Um Brinde À Amizade” (2013) e “Meadowland” (2015)