PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Filme|20 de fevereiro de 2018

A Noite do Jogo vira uma das comédias mais bem-avaliadas dos últimos anos

De forma despretensiosa e sem fazer alarde, “A Noite do Jogo” (Game Night) subverteu expectativas e virou uma das comédias mais bem-avaliadas dos últimos anos. A produção estrelada por Rachel McAdams (“Doutor Estranho”) e Jason Bateman (“A Última Ressaca do Ano”), que estreia nesta sexta (23/2) nos Estados Unidos, não reinventa o gênero, como apontam diversas críticas, mas faz rir, o que é cada vez mais raro nas produções atuais. E isso lhe valeu 82% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Ao contrário do recente “A Casa Caiu: Um Cassino na Vizinhança” (2017), igualmente centrado num casal, seus amigos e seus jogos, que teve apenas 17% de aprovação e fracassou nas bilheterias, “A Noite do Jogo” não explora jogatina ilegal – também porque, qual a graça disso, com tantas opções online atuais, como a Betboo promoções.

A comédia gira em torno de um grupo de amigos que se reúne semanalmente para uma noite de jogos. Sob sugestão do personagem de Kyle Chandler (série “Bloodline”), eles resolvem intensificar a brincadeira com o objetivo de desvendar um crime: alguém do grupo seria raptado e os demais deveriam descobrir para onde ele foi levado. Como mostra uma das cenas, esta é a deixa para criminosos invadirem a casa e sequestrarem o próprio Chandler, que pede ajuda e jura que aquilo está acontecendo de verdade, enquanto os amigos aplaudem e comem salgadinhos. Não demora para eles descobrirem que o crime foi mesmo real. Mas, até lá, divertem-se horrores.

O elenco também inclui Billy Magnussen (“Ponte dos Espiões”), Lamorne Morris (série “New Girl”), Jesse Plemons (série “Fargo”), Kylie Bunbury (série “Pitch”), Sharon Horgan (série “Catastrophe”) e Joshua Mikel (série “The Walking Dead”).

Confira alguns dos comentários dos críticos norte-americanos:

“Poderia ter sido muito fácil para os riscos e a violência eventualmente desfazerem a linda sensação do filme, mas há um equilíbrio brilhante entre as muitas mudanças tonais envolvidas. Certamente, isso resulta de um filme que foi realmente escrito e não, como muitas comédias de estúdio da época recente, simplesmente improvisado em cima de uma premissa vendável por um elenco de comediantes” – Alonso Duralde, site TheWrap.

“Jason Bateman tem uma inclinação natural para a comédia, mas McAdams se prova uma surpresa agradável aqui, uma parceira que é igualmente envolvente e não se conforma com papel secundário. Juntos, sua química na tela é um grande bônus” – Bruce Demara, jornal Toronto Star.

“O filme é sobre o mesmo tipo de supercompensação social que rende praticamente toda comédia mainstream atual, mas se mostra confortável com isso, não desesperado numa tentativa de incluir palavrões e cenas apelativas para parecer inserido no contexto do gênero. Não consertará a comédia de estúdio, mas é uma tentativa bem-vinda e principalmente assistível” – Emily Yoshida, site Vulture.

“Não é a comédia mais sofisticada baseada em desenvolvimento de personagens, mas é a aventura mais divertidamente boba que vimos há um bom tempo” – Colin Covert, jornal Minneapolis Star Tribune.

“Repleto de referências de cultura pop e tiradas engraçadas de cada personagem-chave, é o tipo de entretenimento inteligente e de ritmo acelerado que torna um ato de malabarismo muito delicado parecer fácil” – Brian Lowry, rede CNN.

“O roteiro de Mark Perez oferece algumas reviravoltas surpreendentemente satisfatórias, mantendo suficiente plausibilidade para evitar que o filme se torne um absurdo. As coisas se intensificam em direção ao inevitável final cheio de ação, executado de forma ok. Os verdadeiros talentos dos diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein residem na habilidade de realizar gags visuais simples com muita pompa” – Keith Watson, site Slant.

“Algumas, talvez muitas, das piadas são estúpidas. Mas graças ao excelente elenco, timing cômico perfeito e estética inclusiva, é realmente engraçado” – Bill Goodykoontz, jornal Arizona Republic

“Farsa é uma criatura difícil de acertar no cinema. O fato de ‘A Noite do Jogo’ atingir o alvo com mais freqüência do que erra é motivo de aplausos. Jason Bateman e Rachel McAdams certificam-se de que seja sempre hora de festa e diversão. Se alguém quiser uma companhia divertida, eles são os melhores” – Peter Travers, revista Rolling Stone.

Com direção de John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein (a dupla do reboot de “Férias Frustradas”), “A Noite do Jogo” chega somente em 10 de maio no Brasil.

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie