Jennifer Lawrence dá pausa na carreira para se dedicar à política

Em setembro, a atriz Jennifer Lawrence anunciou que faria uma “pequena pausa” na carreira, embora ainda não tivesse certeza de como passaria seu tempo. Na ocasião, brincando sobre o que pretendia fazer com o tempo livre, a vencedora do Oscar por “O Lado Bom da Vida” (2012) disse que poderia “começar a fazer vasos de argila”.

Agora, ela anunciou seus planos verdadeiros. Lawrence entrou na diretoria da ONG Represent.Us e vai tirar um período para se concentrar em ativismo político. Mais especificamente, em “tentar fazer com que os jovens se envolvam politicamente em nível local”, disse ela ao programa Entertainment Tonight.

Seu trabalho, diz ela, não é “partidário”, mas é “anticorrupção”, em apoio a leis que “possam ajudar a prevenir a corrupção e consertar nossa democracia”.

Em seu site oficial, a organização Represent.Us diz pretender reduzir a corrupção política e tornar o financiamento das campanhas mais transparente, entre outras iniciativas.

No início deste ano, a atriz viajou para uma escola secundária em Ohio para conversar com uma classe sobre a importância do envolvimento político. Ela também comandou debates patrocinados pela ONG, além de ter se envolvido na Marcha das Mulheres, em protesto contra o assédio sexual e o governo Trump.

De acordo com E! News, outros nomes de prestígio no conselho da ONG Represent.Us incluem os diretores David O. Russell, que trabalhou com Lawrence em três filmes, e Adam McKay, que filmará o primeiro longa da atriz após seu período sabático, intitulado “Bad Blood”.

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.

Back to site top
Change privacy settings