HBO renova as comédias Crashing e High Maintenance

O canal pago americano HBO renovou duas séries de comédia, “Crashing” e “High Maintenance”, para a 3ª temporada. Ambas estão atualmente na metade de seu segundo ciclo, iniciado em janeiro, e compartilham […]

O canal pago americano HBO renovou duas séries de comédia, “Crashing” e “High Maintenance”, para a 3ª temporada. Ambas estão atualmente na metade de seu segundo ciclo, iniciado em janeiro, e compartilham uma característica marcante: são estreladas por seus próprios criadores.

Criada e estrelada por Pete Holmes, “Crashing” gira em torno de um humorista de stand-up chamado Pete, que, após ser abandonado pela esposa (Lauren Lapkus, da série “Orange Is the New Black”), fica sem ter onde morar. Assim, ele começa a dormir nos sofás dos melhores comediantes de Nova York. A premissa serve de gancho para a participação de diversos humoristas.

A produção é do cineasta Judd Apatow (“Descompensada”) e a 2ª temporada inclui os comediantes Bill Burr (série “Kroll Show”), Wayne Federman (série “Curb Your Enthusiasm”) e Whitney Cummings (série “Whitney”), além de Jamie Lee (que é roteirista de “Crashing”) como possível interesse romântico do protagonista.

Já “High Maintenance” foi criada e é estrelada por Ben Sinclair (“Irmãs”) no papel de um traficante de maconha do Brooklyn, que atende clientes com as mais diversas neuroses. Sinclair concebeu “High Maintenance” com sua esposa, Katja Blichfeld (diretora de casting de “30 Rock”), como uma websérie, que foi produzida entre 2012 e 2015, antes de chegar à TV.

A encomenda da 1ª temporada foi bastante curta, de apenas seis episódios, todos escritos e dirigidos pelo casal. Mas a 2ª já foi estendida para 10 episódios.

Após encerrarem os episódios inéditos em março, as duas séries devem voltar no início de 2019.